Conheça o festival dos festivais de cinema: online e gratuito

foto: CchrisS/Pixabay
N

ão poderia ter notícia melhor (e mais conveniente) para amantes de cinema, em tempos de pandemia.

Até o próximo dia 10 de junho, o We Are One acontece no Youtube com a proposta de reunir produções cinematográficas de todo o mundo com co-curadoria de mais de 20 festivais internacionais de cinema.

Em outras palavras, é como ver em um mesmo evento filmes selecionados por festivais como Cannes, Sundance, Berlim e Veneza, cuja programação inclui curtas e longas metragens, programas de TV e entrevistas ao vivo.

VEJA TAMBÉM: Streaming de filmes gratuitos tem prazo estendido até final de 2020, na Spcine Play

Assim como em uma sessão tradicional de cinema, cada filme é veiculado em um dia e horário específicos, mas ficam disponíveis no Youtube enquanto durar o evento, considerado “um festival de cinema como nunca visto antes”.

Infelizmente, os filmes só têm opção de legendas em inglês, mas a boa notícia é que a extensa programação conta com diversas animações sem fala como o espetacular “Bird Karma”, com curadoria de Annecy International Animation Film Festival.

Outro destaque é o sensível “45 dias em Jarbar”, documentário que acompanha o trabalho do artista plástico César Aréchiga com detentos em uma prisão de segurança máxima, no México.

VEJA TAMBÉM: “Dez filmes e séries sobre viagens para ver na Netflix em tempos de pandemia”

SAIBA MAIS
We Are One Festival

De 29 de maio a 7 de junho
acesso gratuito
www.weareoneglobalfestival.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*