Cinema em casa: confira dicas de sites para streaming de filmes gratuitos

T

udo isso ainda deve demorar para passar (bem mais do que aquela maratona de séries que você vinha planejando) e as opções de filmes na Netflix já começam a se esgotar.

Mas como a vida em tempos de pandemia vai muito além do catálogo da maior empresa de distribuição digital do mundo, o Viagem em Pauta fez uma seleção de sites para quem anda procurando novidades do cinema sem ter que colocar a mão no bolso.

CineSesc

A partir do dia 4 de junho, a instituição disponibilizará, semanalmente, quatro títulos em uma plataforma de streaming de filmes selecionados pela equipe do próprio CineSesc. O serviço será gratuito e pode ser acessado pelo link.

CineSesc (foto: Reprodução)

SAIBA MAIS: “CineSesc lança canal com filmes sob demanda (grátis e online)”

SPCine Play

Via aplicativo Looke, a SPCine disponibiliza filmes como documentários e clássicos do cinema produzido no Brasil. O acervo pode frustrar quem procura blockbusters nacionais, mas o acervo tem clássicos como ‘Pixote’, ‘O Beijo da Mulher Aranha’ e ‘A Dama Do Cine Shanghai’. Recentemente, a plataforma incluiu também em seu acervo espetáculos da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo.

foto: Reprodução

Festival É Tudo Verdade

Com uma proposta parecida a da SPCine, esse tradicional festival de documentários, criado e dirigido por Amir Labaki, também disponibilizou títulos de edições anteriores no site do evento. Em 2020, em plena pandemia, o festival foi em formato digital.

Festival Varilux de Cinema Francês em Casa

Até 27 de agosto, o festival disponibiliza 50 filmes de suas últimas edições na plataforma de streaming Looke.

O serviço, que tem patrocínio da Essilor/Varilux e da Embaixada da França no Brasil, também conta com uma programação de curtas do MyFrenchFilmFestival.

We Are One

Até o próximo dia 10 de junho, o evento acontece no Youtube com a proposta de reunir produções cinematográficas de todo o mundo com co-curadoria de mais de 20 festivais internacionais de cinema, como Cannes, Sundance, Berlim e Veneza.

SAIBA MAIS: “Conheça o festival dos festivais de cinema: online e gratuito”

Afroflix

Nessa plataforma colaborativa entram apenas produções independentes que tenham ao menos uma área de atuação técnica ou artística assinada por um profissional negr@. O acervo conta apenas com obras brasileiras, como séries, filmes, programas diversos, vlogs e clipes. SAIBA MAIS

VEJA TAMBÉM: “Artistas dão dicas de discos para viajar em casa, em tempos de pandemia”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*