Ciclofaixa de Lazer volta a São Paulo com patrocínio da Uber

N

a última quarta-feira (10 de junho), a Uber e a a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes assinaram o Termo de Cooperação que traz de volta a Ciclofaixa de Lazer em São Paulo.

Serão 117 km da ciclofaixas com serviços de segurança, proteção e higiene a cargo da Uber, cujo investimento para a operação é de R$ 11,5 milhões.

Desde o encerramento do patrocínio da Bradesco Seguros, em agosto do ano passado, as faixas extras para ciclistas estavam suspensas, como as concorridas vias da Avenida Paulista.

Sala São Paulo, uma das paradas do tour de bicicleta no Centro Novo de São Paulo (foto: Eduardo Vessoni)

LEIA TAMBÉM: “Projeto solidário lança passeios virtuais de bicicleta no centro de São Paulo”

Em nota, a SMT informou que a montagem da ciclofaixa está prevista para dia 19 de julho, de acordo com a abertura gradual das atividades em São Paulo. A secretaria diz também que a data pode ser revista, “caso haja necessidade de readequação do plano de abertura da cidade”.

“Após o período de isolamento necessário, acreditamos que a ciclofaixa terá um papel-chave na recuperação de São Paulo. A expectativa é a de que a ciclofaixa possa se transformar na porta de entrada do paulistano para novas formas de mobilidade e sirva de estímulo para as pessoas mudarem hábitos”, avalia Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil.

VEJA TAMBÉM: “Passeios inusitados que você não conhecia”

Conheça os trechos contemplados com a Ciclofaixa de Lazer

PAULISTA – CENTRO – JABAQUARA – PQ. IBIRAPUERA
total: 45,3 km

PQ. IBIRAPUERA – SUMARÉ – PQ. DO POVO – PQ. VILLA LOBOS – PQ. DO CHUVISCO
total: 44,9 km

ZONA NORTE
total: 8,3 km

ZONA LESTE
total: 19,1 km

A avenida Paulista é uma das rotas dos passeios gratuitos de bicicleta que acontecem, nos finais de semana, em São Paulo (foto: Bike Tour SP/Divulgação)

LEIA TAMBÉM: “5 praias do litoral sul da Bahia com acesso apenas de bicicleta ou a pé”

*fonte: Prefeitura de São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*