Bariloche tem forte nevasca e acumula 30 centímetros de neve

S

e estivéssemos sob condições normais, a essa altura do ano o destino argentino mais procurado pelos brasileiros estaria lotada de turistas, reforçando seu título de “Brasiloche”.

Mas se, em tempos de pandemia, a vizinha Argentina virou destino distante, a Natureza segue fazendo a sua parte.

Desde a última sexta-feira (25 de junho), quando os termômetros marcaram -1,9° C, a cidade já tem 30 centímetros de neve acumulada em sua área urbana. Com máxima de 0°C e mínima entre -3° e -6° graus, Bariloche se pintou de branco entre sábado e domingo.

“A neve fez com que os moradores desfrutassem de um bom dia de inverno, aqueles em que o Centro Cívico é coberto de branco. As mídias sociais eram verdadeiros vitrais de paisagens incríveis”, descreveu o órgão de promoção do destino, em nota enviada para o Viagem em Pauta.

Bariloche (foto: Emprotur/Divulgação)

VEJA TAMBÉM: “Patagônia argentina ou chilena? Saiba quais são as diferenças e programe-se”

Localizada na província de Río Negro, Bariloche é um dos destinos mais populares da Patagônia argentina e conta com uma das melhores estruturas para turistas.

Com a proibição de voos e estrangeiros na Argentina até o início de setembro, Bariloche por enquanto só pode ser visitada de forma virtual.

A Emprotur criou um perfil de turismo virtual, exclusivo para os brasileiros, em que o viajante faz trilhas por florestas nevadas, passeia em trenós e conhece o Festival Nacional de Neve.

“Diante do contexto, decidimos aproximar a neve de Bariloche para dentro das casas dos brasileiros, cercando-as com nossas paisagens, cultura e gastronomia”, explica o diretor executivo da Emprotur Bariloche, Diego Piquín.

LEIA TAMBÉM: “7 travessias imperdíveis por terra e por mar, na América do Sul”

VEJA FOTOS

(foto: Emprotur/Divulgação)

Conheça Bariloche
www.barilocheturismo.gob.ar

LEIA TAMBÉM: “Viagens incríveis para fazer, quando tudo isso passar”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*