e estivéssemos sob condições normais, a essa altura do ano o destino argentino mais procurado pelos brasileiros estaria lotada de turistas, reforçando seu título de “Brasiloche”.
Mas se, em tempos de pandemia, a vizinha Argentina virou destino distante, a Natureza segue fazendo a sua parte.
Desde a última sexta-feira (25 de junho), quando os termômetros marcaram -1,9° C, a cidade já tem 30 centímetros de neve acumulada em sua área urbana. Com máxima de 0°C e mínima entre -3° e -6° graus, Bariloche se pintou de branco entre sábado e domingo.
“A neve fez com que os moradores desfrutassem de um bom dia de inverno, aqueles em que o Centro Cívico é coberto de branco. As mídias sociais eram verdadeiros vitrais de paisagens incríveis”, descreveu o órgão de promoção do destino, em nota enviada para o Viagem em Pauta.

VEJA TAMBÉM: “Patagônia argentina ou chilena? Saiba quais são as diferenças e programe-se”
Localizada na província de Río Negro, Bariloche é um dos destinos mais populares da Patagônia argentina e conta com uma das melhores estruturas para turistas.
Com a proibição de voos e estrangeiros na Argentina até o início de setembro, Bariloche por enquanto só pode ser visitada de forma virtual.
A Emprotur criou um perfil de turismo virtual, exclusivo para os brasileiros, em que o viajante faz trilhas por florestas nevadas, passeia em trenós e conhece o Festival Nacional de Neve.
“Diante do contexto, decidimos aproximar a neve de Bariloche para dentro das casas dos brasileiros, cercando-as com nossas paisagens, cultura e gastronomia”, explica o diretor executivo da Emprotur Bariloche, Diego Piquín.
LEIA TAMBÉM: “7 travessias imperdíveis por terra e por mar, na América do Sul”
VEJA FOTOS
(foto: Emprotur/Divulgação)
Conheça Bariloche
www.barilocheturismo.gob.ar
LEIA TAMBÉM: “Viagens incríveis para fazer, quando tudo isso passar”
Seja o primeiro a comentar