Festivais de cinema grátis e online são apostas do CineSesc, no segundo semestre

O

s serviços de streaming de filmes e as sessões online de cinema vieram para ficar (e, pelo visto, por um longo tempo).

E para dar aquela ajuda para cinéfilos pandêmicos, o CineSesc preparou uma longa lista de festivais virtuais para aqueles que (por enquanto) não podem voltar a frequentar as salas de cinema.

A partir de agosto, a programação virtual na plataforma Sesc Digital terá agenda de festivais que costumam acontecer na sala do clássico cinema da rua Augusta, de cinema nacional a produções árabes.

LEIA TAMBÉM: “Confira fotos do 1º cinema drive-in gratuito de São Paulo”

Confira festivais

FESTIVAL SESC MELHORES FILMES
até 20/9
imagem: Reprodução

A 46ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes acontecerá no site e contará com recursos de acessibilidade do aplicativo MovieReading, como audiodescrição, libras e legendas inclusivas.

Escolhidos pelo público e por júri especializado, os filmes deste ano têm entre os destaques o sueco ‘Border’, sobre uma fiscal de aeroporto que tem o dom de “ler as pessoas”, e o brasileiro “Cine São Paulo”, documentário que aborda a vida de Seu Chico no cinema do pai.

Panorama Digital do Cinema Suíço
até 6/9

Em parceria entre o Sesc São Paulo e o Consulado da Suíça, a 8ª edição contará com 14 longas e 10 curtas do cinema europeu.

Em 2020, o Panorama homenageia Bruno Ganz, ator que morreu recentemente, e protagonizou filmes de Win Wenders, Werner Herzog e Silvio Soldini.

Confira a programação

Mostra Mundo Árabe de Cinema
até 27/9
imagem: Reprodução

A diversidade social e cultural dos países árabes é o destaque dessa mostra online que acontece no site do Cinema #EmCasaComSesc, entre 31 de agosto e 27 de setembro.

Com quatro filmes inéditos no Brasil e uma seleção especial de destaques da Mostra, a programação pode ser vista também no site do evento (cujo acesso não estava disponível no fechamento deste texto), entre 28 de agosto e 13 de setembro.

Mostra de cinemas africanos
de 10/9 a 2/12

Filmes de curta e de longa-metragem do cinema africano contemporâneo, muitos inéditos no Brasil, são destaques dessa mostra que atende à demanda por espaços de exibição no Brasil de filmes produzidos na África nos últimos cinco anos

Desde 2018, o evento é uma excelente chance de conhecer a filmografia de países como Senegal, Sudão, África do Sul, Nigéria, Burkina Faso, Quênia, Tunísia, Marrocos e Egito.

Os filmes serão exibidos na plataforma Cinema #emcasacomsesc. SAIBA MAIS

imagem: Reprodução

VEJA TAMBÉM: “São Paulo terá maior museu brasileiro de grafite a céu aberto, em Pinheiros”

Festival É Tudo Verdade
de 24/9 a 4/10

A 25ª edição desse festival de documentários brasileiros e internacionais terá debates, seminários e competições em plataformas virtuais.

A segunda etapa do É Tudo Verdade 2020 terá mais de 60 títulos com acesso gratuito e a programação completa de todas as atividades
deve ser anunciada na primeira semana de setembro. SAIBA MAIS

LEIA TAMBÉM: “Livros para viajar: 5 títulos para crianças grandes (ou adultos viajantes)”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*