Conheça as novidades ao ar livre do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha

P

oucos destinos do Brasil conseguiram reunir, em um mesmo endereço, tantas opções de entretenimento e turismo como a Serra Gaúcha.

E se tem um destino brasileiro que pode ensinar muito sobre turismo (autêntico e bem organizado), esse é Bento Gonçalves: ‘Capital Nacional do Vinho’ e um dos dez melhores destinos de enoturismo do mundo.

Mais do que endereço do manjado passeio de Maria Fumaça e de visitas guiadas (pouco criativas) que acontecem em algumas vinícolas da região, o Vale dos Vinhedos sempre tem uma experiência diferente.

SAIBA MAIS: “6 experiências imperdíveis no Rio Grande do Sul”

CONHEÇA AS NOVIDADES

Cave do Sol

O arrojado projeto da arquiteta Vanja Hertcert não só transformou pipas de vinho em móveis como também colocou obras de arte do lado de fora dessa vinícola de 1927.

foto: Divulgação

Entre os trabalhos estão o ‘Sol Negro’, uma instalação de oito metros de altura, formada por um conjunto de oito moto bombas antigas com mais de duas toneladas.

Ainda na área externa da vinícola, peças metálicas com centenas de aros das antigas pipas da família decoram o jardim, em referência a grãos de uva gigantes. SAIBA MAIS

Almoço ao ar livre

Em um espaço reservado com vista para os vinhedos do Lote 43, a vinícola Miolo é endereço do Wine Garden Miolo, uma espécie de bar-móvel a céu aberto, equipado com gazebos e tapetes sob as sombras dos plátanos do jardim.

É ali que acontece o almoço ao ar livre, cujo cardápio é mudado a cada mês. Em setembro, a experiência terá pratos como costelão assado em fogo de chão por 12 horas, maionese verde, abóbora caramelada, farofa de açafrão da terra e creme de baunilha com maçãs caramelizadas. SAIBA MAIS

Caixa de piquenique

Até o dia 27 de setembro, o Piquenique no Garden acontece na área externa da vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos.

Com toalha xadrez e tudo, a experiência inclui uma caixa de madeira com comidinhas elaboradas no próprio local, como caponata artesanal, empanadas chilenas de carne e cupcake de baunilha, além de uma garrafa de vinho Miolo Seleção Rosé, acompanhada de taças.

SAIBA MAIS

LEIA TAMBÉM: “Conheça atrações imperdíveis para amantes de vinhos, no Brasil”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*