Conheça a Rota dos Quadrinhos, em Buenos Aires

A

politizada Mafalda, a garotinha que odeia sopa e questiona o mundo adulto, é uma das figuras mais conhecidas da Argentina. Mas os fãs das histórias em quadrinhos contam com um dos mais simpáticos roteiros da capital portenha.

O Paseo de la Historieta, em bairros como Monserrat, San Telmo e Puerto Madero, é um roteiro autoguiado com estátuas de personagens das mais populares histórias em quadrinhos produzidas na Argentina, como Mafalda, Isidoro e Clemente.

foto: Turismo de Buenos Aires

SAIBA MAIS: “Roteiro em Buenos Aires homenageia personagens dos quadrinhos argentinos”

O endereço mais concorrido é a esquina das ruas Chile e Defensa, em San Telmo, onde ficam Mafalda, Manolito e Susanita, alguns dos personagens mais famosos do cartunista argentino Quino, morto nesta quarta-feira (30 de setembro), aos 88 anos.

Criado a partir de uma parceria entre o governo e o Museo del Humor (MUHU), o Paseo de la Historieta é indicado por sinais que orientam a direção da visita e abriga murais e esculturas de personagens das HQs nacionais. CONHEÇA O ROTEIRO

Neste link, o departamento de promoção do turismo da cidade detalha o roteiro com os endereços dos personagens em exposição.

foto: Turismo de Buenos Aires/Divulgação

LEIA TAMBÉM: “Confira dicas e roteiros para ir de carro até Buenos Aires, na Argentina”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*