Editora disponibiliza download grátis de histórias em quadrinhos

P

ara celebrar o Dia da Natureza, comemorado no próximo domingo (4 de outubro), a editora Peirópolis vai disponibilizar, gratuitamente, quadrinhos infanto-juvenis que tenham o meio ambiente como cenário.

Um dos destaques é o simpático “Férias na Antártica”, diário de bordo em inglês das filhas do velejador Amyr Klink, em sua primeira expedição ao Continente Branco.

Nessa espécie de álbum de viagens, o trio Klink vai da preparação de uma mala para um destino de condições tão extremas a relatos sobre o encontro com animais antárticos,
como focas, pinguins e baleias.

“Para um pai viajante, calejado de surpresas, [o livro] foi uma grande surpresa. A maior que já tive”, descreve Amyr em seu prefácio para o livro.

imagem: Divulgação

VEJA TAMBÉM: “Antártica ou Ártico? Conheça as diferenças e viaje para os extremos do planeta”

Outro título que poderá ser baixado sem custos é o livro-jogo “Labirintos – Parques Nacionais”, da bióloga Nurit Bensusan e do cartunista Guazzelli, cujas páginas com informações de cada parque (que, aliás, muito marmanjo nem imaginava) são acompanhadas de labirintos ilustrados desses santuários ecológicos.

A viagem vai de unidades de conservação mais famosas do Brasil, como Foz do Iguaçu e a Tijuca, a endereços pouco lembrados pelo viajante nacional, como os parques nacionais do Grande Sertão Veredas (MG) e de Anavilhanas (AM).

Livro-jogo “Labirintos – Parques Nacionais” (imagem: Divulgação)

LEIA TAMBÉM: “Parques Nacionais pouco conhecidos dos brasileiros”

A campanha da editora Peirópolis começa neste domingo com “Meio ambiente – E eu com isso?”, um mosaico de crônicas com títulos bem-humorados que levam o leitor a questionamentos importantes como “Aceita uma sopinha de plástico?” e “Por que os elefantes odeiam Chopin?”.

Cada crônica é acompanhada de um “e eu com isso?”, onde a autora leva questões ambientais para a vida prática do leitor, sugerindo ações simples, sem ser didática ou ecochata, que podem ser tomadas em prol de um dos assuntos mais urgentes (e caros) para a humanidade.

A iniciativa da editora, que disponibilizará sete títulos no total, se encerra no dia 10 de outubro com o emocionante “Xica”, relato sobre um peixe-boi fêmea que morava em um tanque em uma praça da capital de Pernambuco.

LEIA TAMBÉM: “Cinco ilhas brasileiras que você não conhece (e nem vai conhecer)”

COMO FUNCIONA

Cada eBook ficará disponível para download pelo período de 24h, em plataformas como Amazon, Google Play e iBooks, a partir das datas abaixo.

Para fazer download das obras, clique no link.

*Este é um post espontâneo do editor do Viagem em Pauta e não tem nenhum vínculo editorial ou comercial com a editora.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*