10 praias no Brasil que parecem piscinas

C

ertamente, a lista de praias do Brasil poderia ser bem maior (e nunca vai faltar espaço para sugerir mais uma faixa de areia com cara de piscina).

Neste post, o Viagem em Pauta seleciona as 10 praias mais cenográficas, na opinião do editor do site, ao longo dos mais de sete mil km de litoral brasileiro.

A mais de dois meses da estação do ano mais esperada e com uma pandemia que parece longe de chegar ao fim, ainda não é hora de se arriscar, mas nunca é demais lembrar que as praias do Brasil têm algumas das faixas de areia mais lindas do planeta, com direito a tons, exageradamente, azuis e águas que parecem de piscina.

Vista aérea de Boipeba, na Bahia (foto: Márcio Filho/ MTUR)

De acordo com pesquisa do TRVL LAB (Laboratório de Inteligência de Mercado em Viagens), 54,4% dos brasileiros não têm intenção de fazer viagens nacionais “até ter confiança que a pandemia está controlada” e 68,24% não se sentem seguros para sair do país. (Confira pesquisa completa).

Mas adivinha para onde o brasileiro quer viajar na retomada?

Em parceria entre a consultoria MAPIE e a editora Panrotas, a pesquisa aponta que 31,85% pretendem visitar o Nordeste brasileiro, seguido de praias regionais (14,01%), Serra Gaúcha (7,64%) e Rio de Janeiro (6,69%).

Ainda assim, vai demorar para o brasileiro voltar a encarar as aglomerações em certos endereços nordestinos. Pelo menos no início, o viajante nacional deve priorizar viagens em pequenos grupos, experiências personalizadas e procura por destinos mais isolados, em contato com a natureza.

LEIA TAMBÉM: “No pós-pandemia, Nordeste é preferência dos brasileiros: veja destinos diferentões”

PRAIAS DO BRASIL

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*