Filme para comer: conheça o inusitado evento de cinema com delivery

Criado em 2005, o Mesa de Cinema é um evento que oferece experiências gastronômicas inspiradas em produções mundiais. Por ali já passaram filmes como “A Festa de Babette”, “Uma Receita Para a Máfia” e a animação “Ratatouille”.

Mas daí veio a pandemia e os encontros presenciais ficam proibidos. Mas como cinema e comida nunca são demais, a jornalista Rejane Martins foi além.

A próxima edição do Mesa de Cinema propõe um mergulho afetivo e saboroso pela culinária e pela cultura do Senegal, inspirado no filme “Jornada da Vida”, de 2018.

LEIA TAMBÉM: “1º restaurante tibetano no Brasil tem pratos orientais e histórias de superação”

Dessa vez o evento faz uma homenagem ao chef senegalês Mamadou Sène, professor do Senac-RS e radicado em Porto Alegre, desde 1983.

Realizado simultaneamente no Rio de Janeiro, em São Paulo, Canela, Gramado, Porto Alegre e Vale do Sinos, o Mesa de Cinema será conduzido por diferentes chefs e com menus inspirados no filme.

foto ilustrativa: Divulgação

No próximo sábado (24 de outubro), será realizada a entrega dos pratos na casa dos participantes e o debate será transmitido ao vivo pelo YouTube e Facebook do evento, às 19h30.

A conversa comandada pela jornalista Rejane Martins e o crítico de cinema Roger Lerina contará com a participação do senegalês Bamba Touré, relações públicas da Associação de Senegaleses de Porto Alegre, além do chef Mamadou.

“Transformamos nosso encontro em digital, mas mantivemos a parte física, com o jantar entregue em casa ou na empresa, sem abrir mão do ainda necessário isolamento social”, explica Rejane.

LEIA TAMBÉM: “Até o fim do mundo”: as incríveis viagens de trem do escritor Paul Theroux”

foto: Divulgação

COMO FUNCIONA
Ao adquirir o pacote do evento, o participante tem acesso ao filme on-line, recebe em casa o jantar inspirado no tema e participa do debate transmitido pela internet.

“Nós estimulamos as pessoas a criarem um ambiente de evento em suas próprias casas ou ambientes de trabalho.

Orientamos também para que sigam as etapas de assistir ao filme, participar do debate e só depois servir o jantar”, explica a idealizadora Rejane Martins.

Os ingressos custam R$ 110, com entrega incluída, e estão à venda pela internet no seguinte site. A compra pode ser feita até o dia 21 de outubro (quarta-feira).

Quem assina a comilança em São Paulo é Aline Chermoula.

No cardápio da chef terá salada de feijão fradinho e mafé de frango, preparado com frango orgânico cozido em fogo lento e molho feito à base de pasta de amendoim sem açúcar e muitas especiarias.

Para a sobremesa, Aline vai preparar thiakry, doce à base de cuscuz cozido no leite misturado com iogurte ou leite condensado, coco ralado, noz moscada, passas de uva e frutas secas.

Rejane Martins, jornalista responsável pelo “Mesa de Cinemas” (foto: Divulgação)

SAIBA MAIS
Mesa de Cinema Senegal
filme: Jornada da Vida (Yao)
quando: 24 de outubro (sábado) – entregas até às 17h, debate às 19h30
ingressos: http://bit.ly/MesadeCinemaSenegal
www.mesaprodutora.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*