Museu do Amanhã (RJ) inaugura instalação interativa

A humanidade que manipula formas de vida imperceptíveis a olho nu é a mesma que nos surpreende com explorações a lugares distantes como Marte.

Esse é o conceito da Imfusion, instalação que levará visitantes a uma imersão em ambientes lúdicos e em escalas paradoxais, a partir da próxima quinta-feira (29 de outubro), no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

A instalação tecnológica, desenvolvida pela DeepLab Project e produzida pela Dellarte, propicia uma experiência que despertará reflexões sobre a forma como interagimos com o mundo, em diferentes contextos e ambientes.

imagem: Divulgação

VEJA TAMBÉM: “Exposição sobre John Lennon reabre no MIS com entrada grátis”

Do micro ao macro, serão três cenários a serem explorados: o mundo das moléculas, a diversidade de uma floresta e a imensidão do universo.

Assim como explica a produção da experiência, em nota enviada ao Viagem em Pauta, serão 12 minutos em que “os visitantes estarão imersos em formas coloridas e interagindo por meio de sensores com projeções plenas de efeitos especiais – gráficos e sonoros”.

Em tempos de distanciamento, a tecnologia propiciará uma atividade sem contato físico, onde essa capta o movimento dos visitantes e propicia uma interação com sons e imagens em alta definição.

Com apenas seis pessoas por sessão, uma sala escura com quatro metros de altura e 10,4 m de profundidade contará com câmeras e sensores que captam a movimentação da pessoa que passa a interferir randomicamente nas exibições.

“Uma metáfora da interação do Homem com a natureza”, descreve a produção do evento, que contou com a criação de mais de 10 profissionais do Brasil, Chile e Estados Unidos.

Da capital fluminense, a instalação segue para Belo Horizonte, em dezembro, e tem estreia prevista em São Paulo no primeiro trimestre de 2021.

imagem: Divulgação

LEIA TAMBÉM: “Até o fim do mundo”: as incríveis viagens de trem do escritor Paul Theroux”

SAIBA MAIS

IMFUSION
Museu do Amanhã (Praça Mauá, 1 – Centro – Rio de Janeiro)
de 29 de outubro a 29 de novembro, de quinta a domingo, das 10h às 17h

O agendamento para a atração pode ser feito após a compra do ingresso de acesso ao museu.

ingresso: R$ 26 (inteira) e R$ 13 (meia-entrada)

www.museudoamanha.org.br / www.ingressorapido.com.br

VEJA TAMBÉM: “5 atrativos imperdíveis na Ilha Grande”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*