5 motivos para conhecer a Praia do Sancho, eleita a melhor do mundo

Capaz de colocar um sorriso fácil em qualquer um que desembarca ali, a Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, foi eleita mais uma vez a melhor faixa de areia do mundo.

Após ocupar a 2ª posição na votação dos leitores do site TripAdvisor, na edição de 2018, e o 1º lugar no passado, a Praia do Sancho voltou a ser considerada a melhor praia do mundo na Travellers’ Choice 2020.

Eleita de acordo com avaliações, pontuações e itens salvos por viajantes do mundo todo, a praia desbancou faixas de areia como Grace Bay, nas Ilhas Turcas e Caicos (2º lugar), Playa Paraíso, em Cuba (3º), Isola dei Conigli, na Itália (4º) e a brasileiríssima Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo.

Baía do Sancho, uma das atrações naturais de Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

LEIA TAMBÉM: “10 praias no Brasil que parecem piscinas”

5 motivos para conhecer a melhor praia do mundo

Tem acesso exclusivo

Localizada em Fernando de Noronha, a 545 km do Recife, essa praia de 320 metros de extensão tem acesso por uma escadaria que desce pelo interior de uma pela fenda, no Mar de Dentro.

Fenda de acesso à Praia do Sancho, em Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

A Praia do Sancho é uma das atrações do Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha. Isso significa dizer que para chegar ali, além de encarar a escadaria, é preciso pagar uma taxa de R$ 111 (R$ 222, estrangeiros).

É fácil de chegar
Apesar da descida pelo interior de uma fenda, o acesso à praia é bastante fácil.

A Baía do Sancho é acessada por uma trilha de 320 metros, feita com madeira biossintética, que termina em um mirante sobre uma falésia.

Morro Dois Irmãos (foto: Eduardo Vessoni)

Quem segue por mais 282 metros de caminhada chega a outro cenário impactante, a Baía dos Porcos, onde fica o clássico Morro Dois Irmãos.

Tem cachoeira
As chuvas que costumam cair na ilha, entre março e junho, são responsáveis por uma das atrações mais procuradas na temporada de precipitações: as cachoeiras que formam pequenos poços para banho, em meio à mata fechada.

A trilha é curta e segue pelo lado esquerdo da praia, onde a água doce que vem da cachoeira abre uma vala natural que segue até o mar.

SAIBA MAIS: “Cachoeira é atração temporária na praia mais bonita do mundo, no Brasil”

Tem um dos mirantes mais bonitos da ilha
Com estrutura como sanitário, lanchonete e loja de souvenir, a trilha até o Sancho termina em um mirante de madeira sobre uma falésia.

Do alto se tem vista panorâmica não só dessa faixa de areia mas também da Baía dos Porcos, onde fica o clássico Morro Dois Irmãos.

Morro Dois Irmãos, em Fernando de Noronha (foto: Eduardo Vessoni)

SAIBA MAIS: “Mirantes de Fernando de Noronha mostram outras perspectivas da ilha”

Para todos os perfis
A baixa temporada em todo o arquipélago costuma ir de março a junho, quando há maior chances de chuva e os preços caem até 30%.

Localizada no Mar de Dentro, a Praia do Sancho tem águas calmas, entre junho e outubro, enquanto o Mar de Fora é mais ventoso.

Abril é um dos melhores meses, quando o mar é mais calmo do lado de dentro e pouco vento do lado de fora. De novembro a janeiro é grande probabilidade de pegar o mar agitado dos dois lados.

SAIBA MAIS: “Fernando de Noronha para mãos de vaca: dicas para economizar”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*