Pesquisa aponta os destinos mais procurados para as férias de janeiro

Se ainda não é hora de voltar a colocar os pés na estrada, pelo menos sonhar com viagens não custa nada (e é bastante seguro).

Em estudo com base nas buscas de produtos de turismo em suas plataformas, o buscador Decolar divulgou recentemente quais são os destinos mais procurados para as férias de janeiro de 2021.

De acordo com a empresa, em nota enviada ao Viagem em Pauta, a abertura gradual das atividades econômicas e turísticas tem impulsionado um fluxo maior nas buscas para as férias de janeiro.

LEIA TAMBÉM: “Confira destinos nacionais que os brasileiros ainda não conhecem”

Vista aérea de João Pessoa (foto: Cacio Murilo/PBTur)

Como não poderia ser diferente, o Nordeste lidera a lista de destinos brasileiros mais procurados. Entre os dez mais pesquisados, sete estão na região.

Fortaleza lidera o ranking, seguida de Maceió (2ª), Recife (3ª), Natal (5ª), Salvador (6ª), Porto Seguro (7ª) e João Pessoa (10ª). A lista se completa com destinos do Sul e Sudeste, como Rio de Janeiro (4ª), São Paulo (8ª) e Florianópolis (9ª).

LEIA TAMBÉM: “No pós-pandemia, Nordeste é preferência dos brasileiros: veja destinos diferentões

A Decolar analisou também as buscas dos brasileiros para viagens internacionais, cujas primeiras posições ficaram para Orlando, nos Estados Unidos, e Cancún, no México.

A lista segue com destinos da Europa (Lisboa, Paris e Londres) e Américas (Miami, Nova York, Buenos Aires, Santiago e Punta Cana.

foto: K Bahr/Domínio Público

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*