Monte Verde (MG) anuncia maior Natal de sua história

Distrito de Camanducaia (MG), Monte Verde comemora seus 70 anos de criação com aquele que está sendo considerado o maior Natal de sua história.

O “Natal Cultural nas Montanhas – Uma história em Bauer”, promovido pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) em parceria com a prefeitura local, acontece de 19 de novembro a 3 de janeiro.

O tema deste ano é inspirado na pintura Bauernmalerei, conhecida também como Bauer, como é chamada uma das manifestações artísticas mais famosas de Monte Verde. A prática tem origem nos trabalhos artísticos que camponeses alemãs faziam durante o inverno.

Natal em Monte Verde (foto: Divulgação)

VEJA TAMBÉM: “Pesquisa aponta os destinos mais procurados para as férias de janeiro”

A programação de Natal no distrito mineiro, que em novembro de 2020 celebra as sete décadas da chegada da Letônia das primeiras famílias a habitarem a região, terá desfile de personagens (‘Despertar das Luzes’), carro iluminado pelas ruas do distrito (‘Caravana Encantada’) e réplica de uma floresta de Natal, com teatro de bonecos, contador de histórias e oficinas de artesanato.

Sem contato físico com o Papai Noel, devido à pandemia, a Cabana do Noel receberá cartinhas de crianças e poderá ser visitada à distância.

Monte Verde terá também eventos como o ‘Surpresas Natalinas’, com intervenções de artistas de ruas, e o ‘Caminho dos Pinheiros’, uma alameda com cerca de 40 pinheiros decorados e iluminados pelos moradores.

LEIA TAMBÉM: “Socorro, a 140 km de SP, tem turismo rural, de aventura e polo de compras”

16 Comentários

  1. Ao contrário do comentário acima, que bela iniciativa para alegrar um pouco os corações machucados, encantando com a magia do natal! Parabéns Monte Verde!

  2. Que Deus fortaleça todos aqueles que perderam os seus entes queridos e os abençoe ,e parabéns para monte verde está nos alegrando com uma data tão linda o nascimento de Cristo parabéns pra todos aqueles que deram o máximo de si para este lugar ficar tão
    lindo

  3. Natal celebra o nascimento de Jesus.
    Ele renasce a cada ano em nossos corações. Para nos dar um novo sentido a vida…que continua apesar das dores e das perdas.
    A beleza do Natal traz luz e alegria aos corações que se abrem para essa graça divina.

  4. Eu nunca ouvi falar da cidade de Monte Verde, em dezembro irei fazer uma tuor por Minas e essa notícia me fez incluir a cidade no roteiro. Amo o natal e tenho certeza que vou adorar a cidade.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*