om o registro de 17 novos casos de coronavírus em Fernando de Noronha, nas últimas 48 horas, Fernando de Noronha já conta com 210 casos de infecção, desde que o destino divulgou seu primeiro caso, em 27 de março.
De acordo com nota enviada ao Viagem em Pauta, os novos casos são moradores e trabalhadores da ilha que cumprem quarentena domiciliar e apresentam sintomas leves ou são assintomáticos.
Sobe para 210 o total de registros da doença em Fernando de Noronha (144 casos locais e 66 importados). Ainda segundo a Administração da ilha, 161 pessoas já estão curadas e outras 49 ainda permanecem em quarentena.

VEJA TAMBÉM: “No pós-pandemia, Nordeste é preferência dos brasileiros: veja destinos diferentões”
Ilha cobiçada
No início de outubro, o metabuscador Kayak havia divulgado um levantamento que apontava que as buscas no site registraram um aumento de 115.45%, comparadas aos cinco dias anteriores ao anúncio de reabertura da ilha, no dia dia 10 daquele mesmo mês.
Em setembro, o destino causou polêmica quando anunciou sua reabertura apenas para turistas que já tivessem tido, comprovadamente, coronavírus.
Com a abertura, turistas são obrigados a realizar teste RT-PCR (nariz e garganta) para detecção da doença, no dia anterior ao embarque ou na data da viagem. Na saída da ilha, será necessário realizar ainda um novo RT-PCR para que haja um controle da Vigilância em Saúde sobre uma possível contaminação comunitária.

Confira o que o Viagem em Pauta já publicou sobre turismo em Fernando de Noronha, como trilhas, mergulhos e dicas para economizar.
SAIBA MAIS: “Fernando de Noronha tem procura de 115%, após anúncio de reabertura: veja atrações”
Seja o primeiro a comentar