10 destinos do Brasil mais procurados no Réveillon

Mesmo com todas as incertezas da pandemia que isola o planeta desde março e com as novas restrições de circulação em alguns destinos do Brasil, a gente quer mesmo é viajar (e dentro do próprio país).

Recentemente, a Booking.com divulgou uma pesquisa com os destinos mais procurados por brasileiros para o Ano Novo, entre os dias 2 e 29 de novembro e datas de check-in entre 30 de dezembro e 3 de janeiro.

Conforme informou a plataforma, os dados obtidos se referem a buscas e não a reservas na plataforma.

Arraial do Cabo, uma das mais belas praias da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro (foto: Leonardo Shinagawa/Flickr-Creative Commons)

LEIA TAMBÉM: “O Brasil que os brasileiros (ainda) não conhecem: 10 sugestões de destinos”

Ainda segundo a Booking.com, 98% dos brasileiros passaram a pandemia em busca de inspirações para as férias. Dos entrevistados, quase metade (46%) pesquisou por possíveis destinos de viagem, pelo menos uma vez por semana.

Com a tendência das viagens terrestres e a pouca distância de casa, os turistas andaram procurando por destinos litorâneos próximos a capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro. A exceção foi Caldas Novas, destino goiano que ficou na 10ª posição, conhecido por suas águas, naturalmente, quentes.

VEJA STORIES ABAIXO OU NESTE LINK

VEJA TAMBÉM: “No pós-pandemia, Nordeste é preferência dos brasileiros: veja destinos diferentões”

* esta é uma escolha do editor do Viagem em Pauta e não tem nenhum vínculo comercial ou editorial com a Booking.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*