10 praias no Brasil que parecem piscinas

C

ertamente, a lista de praias do Brasil poderia ser bem maior (e nunca vai faltar espaço para sugerir mais uma faixa de areia com cara de piscina).

Neste post, o Viagem em Pauta seleciona as 10 praias mais cenográficas, na opinião do editor do site, ao longo dos mais de sete mil km de litoral brasileiro.

Em plena estação mais esperada do ano e com uma pandemia que parece longe de chegar ao fim, ainda não é hora de se arriscar, mas nunca é demais lembrar que as praias do Brasil têm algumas das faixas de areia mais lindas do planeta, com direito a tons, exageradamente, azuis e águas que parecem de piscina.

VEJA LISTA DE PRAIAS MAIS BONITAS

VEJA MAIS: “Calendário de viagens no Brasil, em 2021”

De acordo com pesquisa do TRVL LAB (Laboratório de Inteligência de Mercado em Viagens), 54,4% dos brasileiros não têm intenção de fazer viagens nacionais “até ter confiança que a pandemia está controlada” e 68,24% não se sentem seguros para sair do país. (Confira pesquisa completa).

Mas adivinha para onde o brasileiro quer viajar na retomada?

Vista aérea de Boipeba, na Bahia (foto: Márcio Filho/ MTUR)

Em parceria entre a consultoria MAPIE e a editora Panrotas, a pesquisa aponta que 31,85% pretendem visitar o Nordeste brasileiro, seguido de praias regionais (14,01%), Serra Gaúcha (7,64%) e Rio de Janeiro (6,69%).

Ainda assim, vai demorar para o brasileiro voltar a encarar as aglomerações em certos endereços nordestinos. Pelo menos no início, o viajante nacional deve priorizar viagens em pequenos grupos, experiências personalizadas e procura por destinos mais isolados, em contato com a natureza.

LEIA TAMBÉM: “No pós-pandemia, Nordeste é preferência dos brasileiros: veja destinos diferentões”

PRAIAS DO BRASIL

2 Comentários

  1. O nosso querido e amado Brasil é referência universal em turismo, não predemos para nem um país do mundo, só falta nós brasileiros descobrimos essas maravilhas.
    Para aqueles que ainda não sabem o nosso país tem temperaturas de verão o ano todo, qual outro país oferece essas delícias ? Sabemos que são poucos.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*