Conheça o Museu da Ford

Nos últimos anos, as notícias foram pouco animadoras em Detroit.

Essa cidade está entre as mais violentas dos Estados Unidos, a falta de emprego atinge a casa dos dois dígitos e as últimas crises econômicas continuam afastando a população.

Mesmo com um cenário tão desestimulante, Detroit é a eterna Motor City, título que a cidade carregou durante anos por abrigar as sedes de empresas automobilísticas como a GM e a Ford.

Porém, a vizinha Dearborn, cidade natal de Henry Ford, é endereço do belo Museu da Ford, cujo acervo aborda a evolução da indústria com exibição de automóveis, aviões e carros de corrida.

LEIA TAMBÉM: “Alemanha é destino para fãs de carros e experiências inusitadas”

Museu da Ford

Entre os destaques do museu estão um quadriciclo de 1896 que foi a primeira tentativa de Ford de construir um automóvel a gasolina e o clássico Modelo T, um dos carros mais emblemáticos do século passado, conhecido no Brasil como “Ford de Bigode”.

No local é possível ver também o Lincoln em que o então presidente estadunidense John F. Kennedy foi assassinado, em 1963, e fazer um tour na fábrica da empresa, onde o público acompanha a montagem da F-150 e os testes com robôs que fazem a verificação final da produção desse carro de 3 mil peças.

Esse atrativo com pouco mais de 36 mil m² é considerado aquele que mais leva visitantes para a cidade e surpreende pela cenografia e atividades interativas.

VEJA FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*