Serra Gaúcha terá 1º reality show de vinho do Brasil

Vinícola Cristofoli, em Bento Gonçalves (foto: Emerson Robeiro/Divulgação)
Dessa vez não vai ter prêmio milionário nem modeletes desfilando com pouca roupa ao redor da piscina. Mas esse reality show vai ser regado a muito vinho.

Considerado o primeiro evento do gênero no mundo do vinho, o Making Wine 2021 promete mostrar ao vivo e sem edição os bastidores de uma safra em uma vinícola do interior de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

A partir de fevereiro, via Close Friends do Instagram, a vinícola Cristofoli, em Faria Lemos, receberá o público com esse reality show virtual que permitirá acompanhar o passo a passo do processo de colheita e início da produção de vinhos.

Para isso, o especialista em vinhos Artur Tremper Farias vai morar e trabalhar na vinícola durante 20 dias, compartilhando todo conteúdo via celular, vivendo a rotina da família e participando de todo processo de vinificação.

“Não se tem conhecimento de uma experiência como esta. Vou trabalhar, viver intensamente a vindima e ainda mostrar em tempo real o que acontece do vinhedo até a mesa do consumidor”, explica Farias.

CONHEÇA O REALITY SHOW

LEIA TAMBÉM: “10 sugestões de experiências inusitadas na Serra Gaúcha”

O reality será acompanhado pelos enólogos da vinícola, Bruna, Lorenzo e Letícia Cristofoli, que também prometem mostrar curiosidades e tirar dúvidas do mundo viticultor.

Em tempos de pandemia e distanciamento social, essa foi a alternativa que a vinícola encontrou para seguir com enoturismo. A empresa, que produz vinhos há mais de cem anos, é conhecida por experiências inusitadas como safári nos vinhedos e piquenique nos parreirais.

“O que fazemos faz parte da nossa história. Com a pandemia, precisamos nos reinventar e o digital ganhou ainda mais espaço na vida das pessoas”.

Bruna Cristofoli

Vinícola Cristofoli, em Bento Gonçalves (foto: Emerson Robeiro/Divulgação)

A data exata do início do reality show será definida no final de janeiro, quando será possível identificar o índice de maturação das uvas.

A meta é atrair 100 espectadores que deverão adquirir um dos quatro kits com uma série de benefícios, incluindo, vinhos e espumantes. Em três deles, os participantes recebem em casa kits com vinhos e espumantes, cujas inscrições vão de R$ 129 a R$ 499.

Entre as vantagens estão lives, um e-book exclusivo, descontos em compras no site da vinícola e acesso a Safras Históricas (rótulos que não são vendidos ao público) e possibilidade de participar oficialmente da definição do blend (corte) do vinho ícone da Cristofoli de forma presencial ou online. SAIBA MAIS

CONFIRA FOTOS

*Este post foi preparado pelo Viagem em Pauta e não tem nenhum vínculo comercial com a vinícola nem com os organizadores do evento.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*