Carnaval do Rio terá experiências online em parceria com Airbnb

Quem diria que, quase um ano depois da OMS declarar a pandemia de coronavírus, ainda estaríamos passando por isso tudo. Desde então, o turismo e o entretenimento são uns dos setores mais afetados pela crise sanitária que parou o mundo, como o tradicional Carnaval do Rio.

Entre os próximos dias 15 e 17 de fevereiro, acontece o feriado mais esperado pelos brasileiros, mas em 2021 ninguém vai botar o bloco na rua.

VEJA WEB STORIES

LEIA TAMBÉM: “Os erros da retomada do turismo no Brasil”

Com o cancelamento dos desfiles e festas de rua, o Airbnb e a comunidade do Carnaval do Rio uniram esforços para apoiar aqueles que dependem do principal evento cultural do Brasil como fonte de renda, mas ainda não podem promover aglomerações.

Com as Experiências Online de Carnaval os internautas podem curtir o Carnaval sem sair de casa durante todo o mês de fevereiro, em eventos disponível em uma página especial na plataforma.

foto: Airbnb/Divulgação

“O Airbnb tem um papel importante na democratização dos ganhos da atividade turística e na movimentação econômica gerada por esse segmento, e esse aspecto ganha ainda mais relevância na situação que enfrentamos”, afirma em nota enviada ao Viagem em Pauta Flávia Matos, diretora do Airbnb para a América Latina. 

Entre as experiências, a plataforma contará com atividades como aulas online de percussão e maquiagem carnavalesca, imersão em capoeira e bastidores do Carnaval com a escola de samba Grande Rio, vice-campeã do carnaval carioca 2020. As atividades virtuais custam de R$ 20 a R$ 150. SAIBA MAIS

VEJA TAMBÉM: “O Carnaval 2021 que você não vai ver”

* este post é uma escolha pessoal do editor do Viagem em Pauta e não tem nenhum vínculo comercial ou editor com o Airbnb.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*