Inspirado na notícia, o Viagem em Pauta relembra sua passagem por um dos locais mais curiosos da Suíça: o Museum HR Giger, cujo acervo permanente abriga obras de Hans Ruedi Giger, artista plástico que criou o Alien.

O alienígena que perseguia a tripulação da nave Nostromo é uma criação do artista suíço Hans Ruedi Giger, ganhador de um Oscar em 1980 pelos efeitos visuais do primeiro filme da saga.
Com o lançamento de uma nova plataforma de streaming, a Walt Disney Company está investindo em conteúdo adulto e adquiriu os direitos de obras como ‘Alien’ e ‘O Predador’.
VEJA WEB STORIES
VEJA TAMBÉM: “Conheça a região da Suíça que inspirou o bairro Interlagos, em São Paulo”
Alien
O HR Giger Museum fica no Château St. Germain, um castelo de mais de 400 anos e com três andares de paredes escuras e chão coberto com hieróglifos em alto-relevo, na pequena cidade de Grueyéres, , a 147 km de Zurique, 1na Suíça francesa.
O espaço de exposições é endereço das peças de traços sombrios e surrealistas de Giger, como pinturas e esculturas, realizadas pelo artista desde os anos 60; e desenhos originais feitos à mão pelo próprio artista, na época das gravações dos filmes do Alien.

O museu abriga também a estatueta conquistada na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles, no Oscar de 1980, pelos efeitos visuais do primeiro filme da saga.
Mas o destaque do Museum HR Giger é o boneco original desse alienígena do planeta LV-426 que deu rumos inesperados à rotina da tripulação da nave Nostromo, no filme de estreia da franquia, em 1979.
Do outro lado da rua, a surrealidade segue no Museum HR Giger Bar, um bar/museu com decoração e projeto arquitetônico assinados pelo próprio H.R. Giger. CONHEÇA O BAR
VEJA FOTOS
LEIA TAMBÉM: “10 atrações surreais da Europa”