No Instagram Suíça Últimas Viagens

Conheça o museu do criador do Alien

Recentemente, o cineasta Ridley Scott anunciou que deve voltar a dirigir uma sequência para a franquia ‘Alien’, que estreou no cinema em 1979.

Inspirado na notícia, o Viagem em Pauta relembra sua passagem por um dos locais mais curiosos da Suíça: o Museum HR Giger, cujo acervo permanente abriga obras de Hans Ruedi Giger, artista plástico que criou o Alien.

Trabalho de HR Giger, em exposição no Museum HR Giger, na Suíça (foto: Eduardo Vessoni)

O alienígena que perseguia a tripulação da nave Nostromo é uma criação do artista suíço Hans Ruedi Giger, ganhador de um Oscar em 1980 pelos efeitos visuais do primeiro filme da saga.

Com o lançamento de uma nova plataforma de streaming, a Walt Disney Company está investindo em conteúdo adulto e adquiriu os direitos de obras como ‘Alien’ e ‘O Predador’.

VEJA WEB STORIES

VEJA TAMBÉM: “Conheça a região da Suíça que inspirou o bairro Interlagos, em São Paulo”

Alien

O HR Giger Museum fica no Château St. Germain, um castelo de mais de 400 anos e com três andares de paredes escuras e chão coberto com hieróglifos em alto-relevo, na pequena cidade de Grueyéres, , a 147 km de Zurique, 1na Suíça francesa.

O espaço de exposições é endereço das peças de traços sombrios e surrealistas de Giger, como pinturas e esculturas, realizadas pelo artista desde os anos 60; e desenhos originais feitos à mão pelo próprio artista, na época das gravações dos filmes do Alien.

Boneco do Alien, em exposição no Museum HR Giger, em Gruyères, na Suíça (foto: Eduardo Vessoni)

O museu abriga também a estatueta conquistada na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles, no Oscar de 1980, pelos efeitos visuais do primeiro filme da saga.

Mas o destaque do Museum HR Giger é o boneco original desse alienígena do planeta LV-426 que deu rumos inesperados à rotina da tripulação da nave Nostromo, no filme de estreia da franquia, em 1979.

Do outro lado da rua, a surrealidade segue no Museum HR Giger Bar, um bar/museu com decoração e projeto arquitetônico assinados pelo próprio H.R. Giger. CONHEÇA O BAR

VEJA FOTOS

LEIA TAMBÉM: “10 atrações surreais da Europa”

Deixe um comentário