Maragogi No Instagram Últimas Viagens

Maragogi, em Alagoas, anuncia construção de aeroporto na Costa dos Corais

Na última quinta-feira, 4 de fevereiro, foi feito o lançamento da pedra fundamental do novo aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi.

Localizado no litoral norte de Alagoas, em um ponto equidistante entre Recife e Maceió, a Costa dos Corais é uma das mais visitadas do estado, depois da capital Maceió, e abriga 130 km de praias.

De acordo com o Ministério do Turismo, o novo terminal tem previsão para ser inaugurado em até dois anos e deve impulsionar o turismo e facilitar o escoamento de cargas movimentadas na região norte alagoana e sul de Pernambuco.

foto: Divulgação/Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo

VEJA TAMBÉM: “Azul anuncia novos voos”

Com um investimento de R$ 120 milhões, o estado promete um terminal em uma área de mais de 340 mil hectares e com uma pista de pouso e decolagem com 2.200 metros de extensão.

Assim como lembra o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, “fala-se da construção do aeroporto de Maragogi há 17 anos e só agora está saindo do papel”.

Entre os presentes no evento de inauguração da obra, estiveram o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o governador de Alagoas, Renan Filho, e o prefeito de Maragogi, Sérgio Lira.

CONFIRA PRAIAS

LEIA TAMBÉM: “Passeio de bugue em Maragogi é experiência única do litoral de Alagoas”

Maragogi

Para quem segue pelo norte de Alagoas, o cenário é quase o mesmo: mar de tons azulados, águas calmas, sequências cenográficas de coqueiros e extensas praias perfeitas para isolamento.

Atualmente, o litoral norte alagoano é o segundo maior polo turístico do estado, cujo destino mais procurado é o município de Maragogi e o segundo mais visitado em Alagoas, atrás apenas da capital Maceió.

Segundo a Prefeitura de Maragogi, em 2019, cerca de 300 mil pessoas visitaram o atrativo natural mais famoso da cidade, as piscinas naturais.

Maragogi, em Alagoas (foto: Eduardo Vessoni)

A APA Costa do Corais, maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil, vai do litoral sul de Pernambuco e segue até o trecho norte de Alagoas, entre a pernambucana Tamandaré e a capital alagoana.

A melhor época para visitar a região é durante o verão, quando as chuvas de inverno dão uma trégua e a visibilidade das águas é maior.

Ideal para famílias e casais, o destino é para ser apreciado de dia, pois não conta com muitas opções de badalação noturna.

LEIA TAMBÉM: “5 destinos (lindos) do Brasil que podem frustrar”

CONFIRA FOTOS

SAIBA MAIS: “Confira cinco roteiros imperdíveis pelas praias de Alagoas”

4 comentários

José Fernando Souza da Silva 5 de fevereiro de 2021 at 23:31

Vai se ótimo pra tdos nós usuário que ficamos só na dependência de vou Recife e Maceió Maravilha Tá de parabéns Maragogi nós amamos Família Souza Silva sjcampos. SP parabéns mesmo Maragogi merece ser muito mais divulgada tem praias lindas um grande abraço em dos vcs aí

Responder
Jussara Silva 6 de fevereiro de 2021 at 23:44

Que alegria me dá esta notícia!!!! Afinal teremos um aeroporto para facilitar a vida. Maravilha!!!! Como AMO andar por estes lados aí me sinto presenteada!!!!! Agora é MÃOS A OBRA ,pessoal.

Responder
Pedro Felix 7 de fevereiro de 2021 at 07:11

Ao de aeroporto a cidade de maragogi precisa ampliar a oferta de água e energia elétrica e também fazer o saneamento da orla para acabar com os esgotos podres e imundos que escorrem a mais de 30 anos na orla central da cidade.

Responder
Sissi 8 de fevereiro de 2021 at 02:22

Só tenho a lamentar, um paraíso que irá acabar e pouquíssimos anos.

Responder

Deixe um comentário