Brasil No Instagram Últimas Viagens

Museus mais visitados do Brasil

Recentemente, o Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) divulgou a lista dos dez museus brasileiros mais visitados, de acordo com resultados do Formulário de Visitação Anual.

Assim como também informou a instituição, mais de 25,5 milhões de visitantes passaram pelos 820 museus que participaram da contagem de público, em 2019. Só no Catavento e na Casa das Rosas, ambos em São Paulo, foi mais de 1 milhão de pessoas.

Localizada na avenida Paulista, a Casa das Rosas (485.187 visitantes, em 2019) se dedica à poesia, literatura e preservação do acervo bibliográfico do poeta Haroldo de Campos.

O local é conhecido também pela intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, debates e exposições.

Casa das Rosas (foto: Lua Nucci/Divulgação)

LEIA TAMBÉM: “O que fazer em Cunha, destino de artes e aventura do interior de São Paulo”

Já o Catavento (665.452 visitantes, em 2019), no Palácio das Indústrias, no centro de São Paulo, tem exposições interativas com linguagem simples e acessível para o público interessado no mundo científico.

Assim como lembra a assessora do educativo do museu, Ana Lima, 70% do público é formado por pessoas que visitam o local, espontaneamente, em busca das exposições de longa duração.

VEJA TAMBÉM: “São Paulo ganha novo passeio de trem”

CONFIRA OS MUSEUS MAIS MAIS VISITADOS

VEJA TAMBÉM: “São Paulo ganha exposição inspirada em Miró e para o público infantil”

Deixe um comentário