Passeios de bicicleta para fazer em Socorro, no interior de São Paulo

Em tempos de distanciamento social, passeios de bicicleta são uma das experiências turísticas mais seguras. Individual, sustentável e econômica, a prática de ciclismo é a alternativa para quem já se sente seguro seguro em viajar, mas não abre mão da segurança sanitária.

A 140 km da capital paulista, Socorro é um dos principais destinos de aventura do país e é considerada a primeira cidade brasileira a conquistar certificação internacional para atividades de turismo de aventura, como passeio de bicicleta e tirolesa.


Conhecido como a Cidade da Aventura, o destino tem mais de 20 atrações de aventura, de acordo com a ASTUR (Associação Socorrense de Turismo de Socorro).

Essa estância hidromineral na Serra da Mantiqueira, no Circuito das Águas Paulistas, é ideal para pedalar e interagir com o meio ambiente, mantendo distância segura.

CONFIRA WEB STORIES


SAIBA MAIS: “Socorro, a 140 km de SP, tem turismo rural, de aventura e polo de compras”


Veja passeios de bicicleta em Socorro

Parque Vale das Pedras Espaço Aventura
O passeio de bicicleta acontece nos caminhos Turístico Rio do Peixe e Turístico da Pompeia (de 2 a 3 horas de trilha); e Centro Histórico e Caminho Turístico do Cristo (1h cada um).

Aluga magrelas aro 29, com amortecedor e freio a disco hidráulico (R$ 20/hora).

O Parque Vale das Pedras Espaço Aventura, em Socorro, aluga bikes e conta com trilhas de 1h a 3h de duração (foto: Divulgação)

Diariamente, das 9h às 16h, mediante reserva. parquevaledaspedras.com.br

Colina Bike Park
Conta com mais de 20 trilhas de diferentes níveis, do iniciante ao mais exigente.

Em uma área de 700 mil m², o local oferece também aluguel de bikes (R$ 40/h) para passeios na fazenda, cujas trilhas possuem placas indicativas.

Os iniciantes podem realizar passeios pela Estrada do Sol, Trilha da Mata, Tobogã do Lago, Estrada do Caseiro, Trilha do Lago e estradas do Lago do Cânion.

Em uma área de 700 mil m², o Colina Bike Park conta com mais de 20 trilhas de diferentes níveis, do iniciante ao mais exigente (foto: Divulgação)

Diariamente das 8h às 20h. colinadossonhos.com.br/bikepark

Pedra Bela Vista
Com uma das vistas panorâmicas mais impressionantes de Socorro, o local é considerado o primeiro parque de aventuras de Socorro.

A Pedra Bela Vista é procurada nos finais de tarde para observação do pôr do sol no mirante, uma pedra com vista para a Serra da Mantiqueira e cidades vizinhas.

Quem chega de bicicleta não paga entrada.

De segunda a sexta, das 10h às 19h; e sábados e domingos, das 10h às 20h. pedrabelavista.com.br

VEJA VÍDEO

[/box]

CONFIRA FOTOS

VEJA TAMBÉM: “Caverna do Quebra Corpo é atividade de aventura no interior de São Paulo”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*