Dubai Últimas Viagens

Emirates terá voo especial só para vacinados

Com uma população de quase 10 milhões de pessoas, os Emirados Árabes Unidos são um dos casos de sucesso na agenda mundial de vacinação contra o coronavírus.

Segundo dados oficiais, quase 8,6 milhões de doses já foram aplicadas nessa região formada por sete emirados, entre eles Abu Dhabi e Dubai. Com quase 14 mil casos ativos, de um total de 472.148 casos já diagnosticados, o governo informou que estão sendo aplicadas quatro vacinas: Sinopharm, Pfizer-BioNTech, Sputnik V e, mais recentemente, Oxford-AstraZeneca.

E para comemorar os números, a companhia aérea Emirates programou um voo exclusivo só para passageiros e tripulantes que estejam vacinados. VEJA WEB STORIES NO SITE


O voo sairá de Dubai no dia 10 de abril, às 12h, e retornará ao aeroporto de origem, após cruzar diversos pontos dos Emirados Árabes Unidos. Com cerca de três horas de duração, a experiência terá também serviço de bordo.

Os passageiros viajarão em uma aeronave A380 e conhecerão em primeira mão as medidas adotadas pela companhia, recentemente, como a tecnologia biométrica e sem contato humano no check-in e portões de embarque no aeroporto de Dubai.

A ação comemora também a vacinação dos funcionários da empresa, que já conta com 85% dos pilotos e tripulação de cabine imunizados com as duas doses da vacina.

foto: Emirates/Divulgação

LEIA TAMBÉM: “Confira como está a recuperação do setor aéreo no Brasil”

Quanto custa
O bilhete para a experiência custa por pessoa cerca de US$ 272 (AED 1.000) na classe econômica, e os valores arrecadados serão doados para a Emirates Airline Foundation, organização sem fins lucrativos que ajuda crianças carentes em diversos países do mundo.

Para esse voo, exclusivo para cidadãos e residentes dos Emirados Árabes Unidos que já tenham sido vacinados, os passageiros devem apresentar documento de identidade dos Emirados Árabes Unidos e certificado de vacinação que comprove o período de duas semanas após a segunda dose da vacina.

Ainda assim, todos os clientes do voo EK2021 deverão realizar teste rápido de Covid-19, oferecido gratuitamente antes do embarque, e seguir os protocolos de distanciamento físico e uso de máscaras durante toda a viagem.

foto: Divulgação

VEJA TAMBÉM: “Companhia aérea dos Emirados Árabes é a primeira a testar passageiros em aeroporto”

Deixe um comentário