A 140 km da capital paulista, Socorro é daqueles destinos com opções para todos os perfis de viajantes.
A Cidade da Aventura, como é conhecida por conta da variedade de atividades do gênero, é também um dos maiores polos de malhas de São Paulo, tem turismo etílico em alambiques de áreas rurais e abriga uma das maiores cavernas de granito do Brasil.
E por falar em turismo de aventura, Socorro tem mais de 20 atrações para aventureiros, de acordo com a ASTUR (Associação Socorrense de Turismo de Socorro), cujo cardápio vai de tirolesa com um km de extensão a rapel em um dos paredões dessa cidade da Serra da Mantiqueira, quase no limite com Minas Gerais.
Essa Estância Hidromineral de Socorro é um dos nove municípios que fazem parte do Circuito das Águas Paulista, juntamente, com Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Serra Negra.
VEJA WEB STORIES
Turismo rural
Uma das novidades de Socorro é o “Caminhos da Roça”, um roteiro turístico de dois dias, recentemente repaginado com atividades em fazendas e propriedades rurais com degustações de comida regional, visita a cafezais e observação de pôr do sol.
“O turismo de experiência rural é uma ótima opção de isolamento em tempos de pandemia. Longe de grandes centros e perto de muita natureza e na maioria a céu aberto, promove distração sem aglomeração”
Ana Luiza Russo, presidente da Associação de Turismo da Estância de Socorro

No roteiro caipira estão incluídas experiências como café da manhã com mesa farta no Rancho Pompeia, visita a um museu rural com aula sobre sustentabilidade e acessibilidade no Hotel Fazenda Campo dos Sonhos e pôr do sol na Pedra Bela Vista, uma das mais belas vistas panorâmicas de Socorro e cidades vizinhas.
O segundo dia tem mais comida de roça e visita a um cafezal da Fazenda 7 Senhoras, onde o turista é recebido por um guia que dará detalhes da colheita do grão, seguido de demonstrações de um barista.
Seja o primeiro a comentar