O que fazer em Socorro (SP)

A 140 km da capital paulista, Socorro é daqueles destinos com opções para todos os perfis de viajantes.

A Cidade da Aventura, como é conhecida por conta da variedade de atividades do gênero, é também um dos maiores polos de malhas de São Paulo, tem turismo etílico em alambiques de áreas rurais e abriga uma das maiores cavernas de granito do Brasil.

E por falar em turismo de aventura, Socorro tem mais de 20 atrações para aventureiros, de acordo com a ASTUR (Associação Socorrense de Turismo de Socorro), cujo cardápio vai de tirolesa com um km de extensão a rapel em um dos paredões dessa cidade da Serra da Mantiqueira, quase no limite com Minas Gerais.

Essa Estância Hidromineral de Socorro é um dos nove municípios que fazem parte do Circuito das Águas Paulista, juntamente, com Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Serra Negra.


VEJA WEB STORIES

Turismo rural

Uma das novidades de Socorro é o “Caminhos da Roça”, um roteiro turístico de dois dias, recentemente repaginado com atividades em fazendas e propriedades rurais com degustações de comida regional, visita a cafezais e observação de pôr do sol.

“O turismo de experiência rural é uma ótima opção de isolamento em tempos de pandemia. Longe de grandes centros e perto de muita natureza e na maioria a céu aberto, promove distração sem aglomeração”

Ana Luiza Russo, presidente da Associação de Turismo da Estância de Socorro
Fazenda 7 Senhoras, em Socorro (foto: Soul Pics Photography/Divulgação)

No roteiro caipira estão incluídas experiências como café da manhã com mesa farta no Rancho Pompeia, visita a um museu rural com aula sobre sustentabilidade e acessibilidade no Hotel Fazenda Campo dos Sonhos e pôr do sol na Pedra Bela Vista, uma das mais belas vistas panorâmicas de Socorro e cidades vizinhas.

O segundo dia tem mais comida de roça e visita a um cafezal da Fazenda 7 Senhoras, onde o turista é recebido por um guia que dará detalhes da colheita do grão, seguido de demonstrações de um barista.

CONFIRA VÍDEOS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*