França Uncategorized

Voos do Brasil para a França são retomados

Após suspensão por dez dias, os voos entre o Brasil e a França foram retomados, no último final de semana. Porém, o país europeu anunciou também uma nova política para entrada ou conexão em solo francês.

De acordo com o Ministério do Interior, “apenas viajantes com motivo convincente têm permissão para entrar” e devem comprovar endereço na França e apresentar certificado de saúde emitido no seguinte site.


Ao chegar em Paris, os passageiros que tenham a França como destino final deverão apresentar teste PCR negativo feito com até 36 horas antes do embarque ou teste PCR negativo de até 72 horas, além de um teste antígeno realizado com não mais de 24 horas.

Uma vez na capital francesa, será necessário também realizar outro teste antígeno e permanecer em quarentena por 10 dias, independente do destino no país.

VEJA DETALHES NO LINK


Voos de São Paulo para Paris

A principal companhia aérea na conexão entre o Brasil e a França é a Air France, que atualmente opera  cinco voos semanais a partir do aeroporto de Guarulhos (SP) e outros três no Galeão (RJ).

Porém, a entrada na França está liberada apenas para cidadãos franceses ou residentes permanentes na França; cidadãos ou residentes permanentes de um país Schengen; e tripulação médica, marítima e aérea, comprovadamente a serviço.

foto: Daxis/Flickr-Creative Commons

Assim como explica a aérea, clientes com conexões internacionais a partir da França devem seguir as regras anteriores de testes de COVID para novo embarque, exceto o antígeno na chegada em Paris.

A empresa avisa também que, caso o resultado negativo do teste não ficar disponível dentro do prazo, serão oferecidas as seguintes possibilidades de remarcação: mudança do voo a partir das 48 horas anteriores à saída original, nova data de viagem até quatro dias após a data original de viagem ou no próximo voo disponível; remarcação sem custos adicionais na mesma cabine.

LEIA TAMBÉM
“Castelos do Vale do Loire: dicas e passeios”

“Saiba como é a viagem no Orient-Express, de Paris a Veneza”

“Conheça as catacumbas de Paris”

* com informações da Air France e do Ministério do Interior francês

Deixe um comentário