Empresa libera bikes para drive-thrus de vacinação

Em parceria com um banco e prefeituras de algumas cidades brasileiras, a Tembici acaba de anunciar a liberação de suas bicicletas para acesso aos drive-thrus de vacinação, até então exclusivo para veículos e motos. A ação envolve órgãos de saúde de cidades como o Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Vila Velha e o governo de Pernambuco.

O projeto “Vem vacina, vai de bike” quer incentivar a vacinação com uma opção segura de deslocamento até os postos, evitando aglomerações e contribuindo para o distanciamento social. Para estimular o uso do modal, todos os usuários do Bike Itaú e Bike VV poderão utilizar as bicicletas da Tembici gratuitamente para se vacinarem, na primeira e na segunda dose, a partir de hoje, 25 de maio.

“Unimos o acesso à vacina e a democratização do uso das bicicletas em uma só ação e esperamos que essa iniciativa ajude na missão de cada vez mais brasileiros serem vacinados”, comenta em nota enviada ao Viagem em Pauta, Tomás Martins, CEO e cofundador da Tembici.

foto: Divulgação

VEJA TAMBÉM: “5 praias do litoral sul da Bahia com acesso apenas de bicicleta ou a pé”

Para ter acesso à gratuidade, é preciso baixar o app Bike Itaú ou app Tembici (para usuários de Vila Velha) e acessar ou criar uma conta. Ao selecionar o plano vacinação, adicione o código PRIMEIRA se estiver indo tomar a primeira dose e SEGUNDA se estiver indo tomar a segunda, para liberar a gratuidade

De acordo com a empresa, os planos são válidos por 24h após ativados e contemplam até duas viagens de três horas cada, para garantir a ida e a volta da vacinação.


Para reforçar a segurança dos usuários, as bicicletas contam, desde o início da pandemia, com etiquetas com recomendações de uso e cuidados a serem tomados pelos usuários, como uso de máscaras nas viagens e higienização das mãos antes e depois de pedalar. Além da limpeza diária com álcool 70%, ainda no centro de operações da empresa, todas as magrelas são lavadas com cloro diluído em água.

A empresa também implementou a liberação de todas as bicicletas do Bike Itaú por meio de QR Code, de modo que o usuário não precise digitar os códigos no dock das estações para destravar a bicicleta, basta aproximar o celular, evitando contato com o equipamento.

foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM: “Passeios de bicicleta para fazer em Socorro, no interior de São Paulo”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*