Inhotim inaugura exposição virtual para amantes de plantas

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, o Instituto Inhotim preparou a visita virtual “Um olhar sobre o acervo botânico”, que acontece na próxima quinta-feira (3/6).

O evento pelo Zoom não requer inscrição prévia, mas terá número limitado de vagas para garantir um melhor atendimento de todos os participantes.

A visita virtual será um percurso pelos jardins desse instituto em Brumadinho, em Minas Gerais, e será conduzida por educadoras do Inhotim, destacando os três pilares sustentadores de um jardim botânico: pesquisa, conservação e educação ambiental.

CONFIRA FOTOS NO LINK

LEIA TAMBÉM: “Trilhas no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu”

Do tamboril à braúna

Na Semana do Meio Ambiente, o Inhotim inaugura também uma exposição no Google Arts and Culture, em parceria com o Instituto Terra.

“Do tamboril à braúna: conversas com quem gosta de árvores” estreia no próximo dia 5 de junho (sábado) e abordará algumas das espécies de árvores mais representativas do acervo botânico do instituto, como braúna, embaúba e coité.

foto: João Marcos Rosa/Divulgação

Um dos destaques é a Tamboril, símbolo do Instituto Inhotim, uma árvore de cerca de 100 anos, conhecida no local pelo seu tamanho e pela copa frondosa.

“Essa árvore é testemunha da criação e do desenvolvimento do Inhotim ao longo dos anos, abrigando e inspirando plantas, animais e pessoas”, define Bárbara Sales, analista ambiental do Instituto Inhotim.

A exposição virtual contará também com a participação de convidados especiais e da equipe do Inhotim, que falarão sobre as espécies do jardim botânico do instituto.

VEJA TAMBÉM: “Pesquisadores encontram caverna “perdida” em Minas Gerais, há mais de 100 anos”


Visita presencial

Quem já estiver na região (e só para quem já estiver por ali, pois especialistas da Saúde ainda não recomendam viajar, exceto quando for extremamente necessário), pode contemplar pessoalmente as belezas naturais do Inhotim.

A visita presencial com o curador botânico Juliano Borin acontece no próximo dia 5 de junho, das 10h30 às 12h30, com início na recepção do Instituto.

O tour especial para até 15 pessoas mostrará os detalhes dos trabalhos botânicos e os segredos do paisagismo do Inhotim, com acesso exclusivo também aos bastidores das estufas de plantas com espécies raras.



SAIBA MAIS
Durante a pandemia, o Instituto Inhotim abre somente às sextas, sábados, domingos e feriados.

Os ingressos custam de R$ 22 a R$ 44 e a entrada ao local está limitada a 500 pessoas por dia.
www.inhotim.org.br

LEIA TAMBÉM: “Brasileiros não devem fazer viagens para o exterior até serem vacinados”

1 Comentário

  1. Boa noite! Essa iniciativa de vocês é extremamente importante é precisa ser divulgada por todos; estamos juntos com os mesmos objetivos. Não é possível contar com o “poder público”, (corrupção travestida de ordem e progresso), coisas de Bolsonaristas e outros equivocados “ambientalistas”***

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*