Parada Gay volta a acontecer em Tel Aviv

Considerada o primeiro megaevento da cidade, desde o início da pandemia de COVID-19, a Parada do Orgulho de Tel Aviv, em Israel, volta a acontecer no formato presencial.

Realizado no próximo dia 25 de junho, o evento é uma das primeiras paradas do gênero em massa em todo o mundo, sobretudo por conta das altas taxas de vacinação no país e da suspensão das medidas de restrições.

“Tel Aviv-Yafo representa um lar acolhedor para todas as comunidades que residem aqui, e tem o orgulho de ser uma cidade inovadora em sua abordagem à comunidade LGBTQ e uma fonte de inspiração internacional”, define o prefeito Ron Huldai, em nota enviada ao Viagem em Pauta.

foto: Ministério do Turismo de Israel no Brasil

LEIA TAMBÉM: “[crônica] Shalom, Eduardo e Mônica”

Em 2019, a última edição antes do início da pandemia, mais de 250 mil pessoas compareceram ao desfile, reconhecido como um dos principais eventos do calendário LGBTQIA+ global e o maior evento do gênero no Oriente Médio.

Neste ano, cujo tema será “Uma Comunidade que Cria Mudanças”, a parada começará ao meio-dia na Praia Bograshov de Tel Aviv. Dali, trios elétricos e DJs seguem ao longo do calçadão à beira-mar, antes de finalizar o evento no Charles Clore Park, onde dois palcos principais serão montados para as apresentações de diversos artistas.

VEJA IMAGENS

LEIA TAMBÉM: “Israel: do Mar Morto aos vinhedos das Colinas da Judeia”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*