Conheça atrações do Rio Quente Resorts, em Goiás

Poucos lugares no Brasil conseguem atrair turistas com perfis tão diferentes.

No Rio Quente Resorts, no sul de Goiás, tem turismo para família em águas, naturalmente, quentes; tem lugar para ver animais selvagens; e até piscina com ondas.

Para quem busca algo mais familiar e menos aventureiro, o Viagem em Pauta também visitou a Praia do Cerrado, uma praia artificial de 25 mil m², e a Bird Land, uma das atrações opcionais do Hot Park, onde é possível ver animais do Cerrado, como araras, tucanos e alguns mamíferos.

Praia do Cerrado, uma das atrações do Hot Park, no Rio Quente Resorts, no sul de Goiás (foto: Eduardo Vessoni)

Mania de grandeza

O Circuito das Águas Quentes, no sul de Goiás, tem mania de grandeza.

É endereço do maior lençol hidrotermal do planeta, vê passar nos fundos de casa o maior rio de águas quentes do mundo e tem a maior praia artificial de águas quentes correntes, no maior parque aquático da América do Sul.

Rio Quente, visto do Parque Estadual Serra de Caldas Novas (foto: Eduardo Vessoni)

Muito mais do que piscinas termais e parques aquáticos bem estruturados, Caldas Novas, a 160 km de Goiânia, aproximadamente, pode surpreender quem anda procurando experiências novas.

O cidade, principal porta de entrada para as atrações da região, tem trilhas em uma serra que já foi confundida com um vulcão, mergulho em águas a mais de 30 graus, passeio de escuna e até alambique artesanal.

LEIA TAMBÉM: “5 atrações diferentes em Caldas Novas e Rio Quente, em Goiás”

CONFIRA ATRAÇÕES

LEIA TAMBÉM: “10 experiências inusitadas de Goiás”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*