Dia da Fotografia: 6 destinos instagramáveis para viajar

Desde que uma imagem passou a valer mais do que mil viagens, fazer turismo parece ter ficado em segundo plano.

Sou do tempo em que voltar de férias implicava aguardar, ansiosamente, três ou quatro dias úteis para fotos serem reveladas em lojas da avenida Liberdade, em São Paulo. Um ou dois rolos de 36 poses bastavam para registrar, fielmente, uma viagem inteira.

Hoje, tudo é registrado (e revelado) na hora e a gente nunca sabe se o viajante está mesmo aproveitando a viagem ou se é a viagem que está se aproveitando dele para aparecer em redes sociais.

man standing on rock formation
foto: Zukiman Mohamad/Pexels.com

VEJA TAMBÉM: “As incríveis imagens de Frank Hurley na Antártica”

Dia da Fotografia

No dia 19 de agosto de 1839, o mundo conhecia uma das invenções mais fascinantes: a fotografia.

De origem grega, fotografar é “desenhar na luz”, em tradução livre. E, desde então, nunca mais se deixou de desenhar com ela.

lake and mountain
foto: James Wheeler/Pexels.com

Foi naquele dia que o daguerreótipo, considerado o primeiro processo fotográfico a ser comercializado, que a Academia Francesa de Ciências mostrava ao mundo a invenção de Joseph Nicèphore Niépce e Louis Jacques Mandé Daguerre, quem emprestou seu sobrenome à engenhoca.

Para comemorar o Dia Mundial da Fotografia, a rede de intercâmbio TravelMate selecionou seis destinos instagramáveis para viajar quando for seguro.

VEJA DESTINOS NO LINK

* este conteúdo foi produzido, parcialmente, pela Travelmate e não tem nenhum vínculo comercial ou editorial com o Viagem em Pauta.

LEIA TAMBÉM: “Dia Mundial da Fotografia: fotógrafos contam bastidores de suas imagens”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*