A GOL Linhas Aéreas anunciou, recentemente, a abertura de seu mais novo destino em território brasileiro. A partir do dia 2 de dezembro de 2021, a companhia aérea passa a voar para Bonito, no Mato Grosso do Sul.
O voo entre Congonhas (SP) e Bonito é considerado uma rota inédita entre as duas cidades. Serão duas frequências semanais, às quintas e aos domingos, e a viagem no jato Boeing 737-700 durará cerca de 2h.

“Fechar o ano de 2021 com novas operações em um destino prestigiado, como Bonito, será um presente a quem escolhe a GOL para voar no Brasil”, descreve em nota enviada ao Viagem em Pauta, Paulo Kakinoff, presidente da GOL.
Bonito será a terceira base da empresa no Mato Grosso do Sul. As outras são a capital Campo Grande, e Dourados*, inaugurada em março do ano passado.
A 265 km de Campo Grande, Bonito é referência de ecoturismo no Brasil e abriga 40 atrações oficiais (32 delas de estilos diferentes).
VEJA DETALHES NO LINK
Com águas extremamente transparentes, por conta da alta concentração de calcário que serve como filtro natural, os rios bonitenses são conhecidos pelas flutuações, uma das atividades turísticas mais populares no destino.
Bonito é conhecido também por suas águas cristalinas, grutas milenares e até esportes radicais como um rapel negativo de 72 metros de altura, dentro de um abismo.

Lagoa Misteriosa
Localizada em Jardim, município vizinho a Bonito, no Mato Grosso do Sul, a Lagoa Misteriosa é uma das dez cavernas brasileiras mais profundas, segundo o Cadastro Nacional de Cavernas do Brasil, compilado pela SBE (Sociedade Brasileira de Espeleologia).
Mas não é só isso. É uma das experiências mais impactantes da região.

Suas águas são tão cristalinas, uma das características da Serra da Bodoquena, que a 40 metros de profundidade ainda é possível ver as copas das árvores da mata do lado de fora.
A atração pode ser visitada em atividades como flutuação com colete e snorkel, e também em mergulhos com cilindro para visitantes certificados.
SAIBA MAIS: “O que fazer em Bonito”
Seja o primeiro a comentar