Chile muda, outra vez, regras de entrada de estrangeiros

foto: Unspalsh

Neste quarta-feira, 6 de outubro, o Ministério de Saúde do Chile anunciou novas regras em seu plano de abertura de fronteiras.

Osvaldo Castillo/Pexels.com

Fechado desde abril, o país foi reaberto para turistas estrangeiros, no último dia 1º de outubro, com uma série de exigências, como o polêmico isolamento domiciliar obrigatório.

Alisha Lubben/Pexels.com

Porém, a partir do dia 1º de novembro, pessoas vacinadas contra o coronavírus não precisarão mais cumprir o isolamento preventivo de cinco dias previsto anteriormente.

vídeo: Coverr

Ainda assim, será preciso realizar  exame PCR na chegada, cujo resultado pode levar até dois dias. O turista só estará liberado para circular pelo país, após a confirmação negativa.

foto: Unsplash

Segundo Paula Daza, subsecretária de Saúde Pública, “o isolamento temporário deve ser realizado no endereço declarado pelo viajante, em um hotel ou residência informado em seu formulário de entrada no país”

foto: Unsplash

Em outras palavras, o turista continua precisando esperar alguns dias antes de começar a fazer turismo no Chile, aumentando seus gastos e o tempo “ocioso” em território chileno.

Scribbled Underline

Além disso, será preciso também apresentar exame PCR feito até 72 horas antes do embarque no aeroporto de origem.

foto: Unsplash

- Peter Cerdá vice-presidente regional da IATA para as Américas

“Não dá para falar de abertura quando a quarentena continua sendo aplicada, e o Chile é um dos países com as medidas mais restritivas do mundo”

Para ele, “as autoridades continuam não considerando o enorme impacto socioeconômico com a imposição de obstáculos que excedem o que é realmente necessário para preservar a segurança de todos”.

vídeo: Coverr

+ web stories

foto: Creative Commons