Azul ganha mais um voo nacional de longa distância

Depois de anunciar o voo nacional mais longo e sem escalas da aviação brasileira, a Azul divulgou mais um trecho inédito.

Entre os dias 2 de dezembro de 2021 e 31 de janeiro do ano que vem, a companhia aérea passa a operar uma ligação direta entre Campinas, em São Paulo, e Macapá.


O voo conectando Viracopos, o principal centro de conexões da Azul, e a capital do Amapá terá duração de 3h40, aproximadamente, e saídas três vezes por semana.

“A ligação direta de Macapá com o sudeste brasileiro reduz as distâncias e conecta a capital do Amapá de maneira mais rápida com todo o Brasil, dinamizando o acesso ao estado para pessoas e mercadorias”, explica Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul, em nota enviada ao Viagem em Pauta.

VEJA DETALHES NESTE LINK

LEIA TAMBÉM: “Azul amplia malha aérea na Amazônia”

Os voos saem de Campinas às terças, quintas e sábados às 22:05 e pousam em Macapá às 02:00  do dia seguinte (horários locais). No sentido contrário, a viagem começa na capital amapaense às 02:50, chegando em Campinas às 06:55 .

De acordo com a empresa, as passagens estão disponíveis desde a última sexta-feira (1º de outubro) e cada trecho custa a partir de R$ 558,45.

foto: Luis Neves/Divulgação

VEJA TAMBÉM: “Veja atrações na maior floresta tropical do mundo”

Atualmente, a mesma rota é operada com opções de voos com até duas conexões, em cidades como Belo Horizonte e Belém, e duração de até 18 horas, de acordo com o tempo de espera em aeroportos intermediários.

No mês passado, a Azul havia anunciado também a operação do voo comercial mais longo no Brasil, a partir de dezembro. Com 4h25 de duração, a viagem vai ligar Campinas a Boa Vista, em Roraima.

foto: Alecio Cezar/Creative Commons

LEIA TAMBÉM: “Fordlândia: os 5 erros da Ford na Amazônia”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*