Aeroporto de Guarulhos registra 2,2 milhões de passageiros

Com 28 empresas nacionais e internacionais operando regularmente para 29 destinos internacionais, o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) registrou um crescimento de mais de 60% nas movimentações do principal terminal aéreo do Brasil, em setembro.

De acordo com a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, cerca de 1,87 milhão de passageiros com origens ou destinos nacionais passaram, no mês passado, pelo terminal, totalizando uma média diária de 478 pousos e decolagens.

Por conta dos fechamentos de fronteiras internacionais causadas pela pandemia, o tráfego doméstico ainda continua sendo o mais representativo, registrando cerca de 85,2% do total de passageiros processados.

white and gray airplane
foto: Maria Tyutina/Pexels.com

LEIA TAMBÉM: “Conheça as melhores companhias aéreas da América do Sul”

Já o tráfego internacional representou 14,8% do volume total de passageiros atendidos no aeroporto, também em setembro, registrando cerca de 10.800 viajantes, diariamente.

Em comparação com o mesmo período de 2020, isso representa um crescimento de 186,4%, quando foram transportados cerca de 3.700 passageiros por dia. Na mesma base de comparação de 2019, a queda é de 72,7%, quando a média diária era de 39.600 passageiros com destinos internacionais.


Atualmente, o aeroporto conta com voos internacionais regulares para Addis Ababa (Etiópia), Amsterdã, Assunção, Atlanta, Bogotá, Buenos Aires, Chicago, Cidade do México, Cancún, Assunção, Cidade do Panamá, Dallas, Doha, Dubai, Frankfurt, Houston, Istambul, Lisboa, Madrid, Miami, Montevidéu, Newark, Nova York, Paris, Porto, Santa Cruz de La Sierra, Santiago, Zurique e Toronto.

man wearing gray blazer
foto: Andrea Piacquadio/Pexels.com
* fonte: GRU Airport

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*