Saiba como vai ser o Natal em Tiradentes, em Minas Gerais

Já não bastasse ter um dos centros históricos mais bem preservados do Brasil, essa cidade mineira abriga a 3ª edição do “Natal Tiradentes”.

Até o próximo dia 26 de dezembro, essa cidade mineira a 190 km de Belo Horizonte terá iluminação especial na Igreja das Mercês, com projeções que contarão a história inédita entre uma pastorinha e um cozinheiro.

Nos finais de semana, Tiradentes terá também cortejo no centro histórico guiado pelo Papai Noel, passando pelas decorações de outros imóveis e espaços públicos da cidade.

1rd_Tiradentes
“Natal Tiradentes”, em Tiradentes, Minas Gerais (foto: Divulgação)

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

O que fazer em Tiradentes

O destino é uma sequência de casas coloridas em ruas estreitas que ainda veem charretes riscarem o calçamento pé de moleque da rua Direita, a via principal que ocultou seus cabos de eletricidade e se iluminou com lampiões.

Diferente de outros destinos históricos mineiros, Tiradentes é plana e tudo por ali ainda parece da época em que ouro e diamante seguiam pela Estrada Real até Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro.

No roteiro que o Viagem em Pauta foi convidado para conhecer, a programação contava com endereços históricos, como o centro de ruas de pedras, trilhas de bicicleta na Estrada Real e, claro, comida, comida e comida. VEJA DICAS

Matriz de Santo Antônio, vista do Alto São Francisco (foto: Eduardo Vessoni)

LEIA TAMBÉM

“Tiradentes (MG): comer, beber e andar”

“Tiradentes (MG), muito além de cidade histórica”

““Casa Torta” é atração única de Bichinho, próximo a Tiradentes, em Minas Gerais”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*