Já não bastasse ter um dos centros históricos mais bem preservados do Brasil, essa cidade mineira abriga a 3ª edição do “Natal Tiradentes”.
Até o próximo dia 26 de dezembro, essa cidade mineira a 190 km de Belo Horizonte terá iluminação especial na Igreja das Mercês, com projeções que contarão a história inédita entre uma pastorinha e um cozinheiro.
Nos finais de semana, Tiradentes terá também cortejo no centro histórico guiado pelo Papai Noel, passando pelas decorações de outros imóveis e espaços públicos da cidade.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO
O que fazer em Tiradentes
O destino é uma sequência de casas coloridas em ruas estreitas que ainda veem charretes riscarem o calçamento pé de moleque da rua Direita, a via principal que ocultou seus cabos de eletricidade e se iluminou com lampiões.
Diferente de outros destinos históricos mineiros, Tiradentes é plana e tudo por ali ainda parece da época em que ouro e diamante seguiam pela Estrada Real até Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro.
No roteiro que o Viagem em Pauta foi convidado para conhecer, a programação contava com endereços históricos, como o centro de ruas de pedras, trilhas de bicicleta na Estrada Real e, claro, comida, comida e comida. VEJA DICAS

LEIA TAMBÉM
“Tiradentes (MG): comer, beber e andar”
“Tiradentes (MG), muito além de cidade histórica”
““Casa Torta” é atração única de Bichinho, próximo a Tiradentes, em Minas Gerais”
Seja o primeiro a comentar