Mais cidades do interior paulista cancelam Carnaval 2022

Depois de Cunha, Franca, Taubaté e Santo Antonio do Pinhal cancelarem o Carnaval de 2022, novas cidades paulistas anunciaram que não irão realizar suas tradicionais festas de rua no ano que vem.

Pelas contas, já são mais de 70 municípios que tomaram a decisão por conta de uma possível nova onda de coronavírus no Brasil, incluindo Ubatuba, no litoral norte paulista.


LEIA TAMBÉM: “Como é alugar um veleiro em Paraty e em Ubatuba”

Ontem, 23 de novembro, São Luiz do Paraitinga divulgou em nota que a situação sanitária do país “ainda não oferece a devida segurança, não sendo propício para um evento de tamanha magnitude”.

A festa por ali é considerada uma das mais tradicionais do Vale do Paraíba, famosa pelos blocos de marchinhas que invadem as vias estreitas dessa cidade histórica, a menos de duas horas da capital.

São Luiz do Paraitinga (foto: Diogo Moreira/Wikimedia Commons)

No “Circuito das Águas Paulista”, a 127 km de São Paulo, todas as nove cidades que fazem parte desse roteiro turístico também decidiram cancelar suas festas, em destinos como Holambra, Socorro, Águas de Lindoia, Amparo e Serra Negra.

Na chamada “Aglomeração Urbana de Jundiaí”, cidades como Jundiaí, Itupeva, Louveira e Cabreúva também optaram por não realizar o carnaval no ano que vem. A medida vale também para destinos como Itatiba, Valinhos e Vinhedo.

foto: Circuito das Águas/Reprodução

SAIBA MAIS: “Conheça o Circuito das Águas Paulista”

Apesar do avanço da vacinação e da redução dos números de internação e mortes, “a proposta leva em consideração diversos aspectos, como a atenção aos índices hospitalares, suscetíveis a impactos após as festas de final de ano, bem como a instabilidade enfrentada no período de pandemia”, informou a prefeitura de Jundiaí, em nota divulgada no início deste mês.

Recentemente, as prefeituras de Botucatu, Caconde, Lins e Suzano também optaram pelo cancelamento das festas.


VEJA DETALHES NO LINK


SAIBA MAIS: “Cidades de São Paulo cancelam Carnaval 2022”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*