Conheça o elenco de ‘Passaporte para Liberdade

Em sua primeira parceria com a Sony Pictures Television, a Globo estreia no próximo dia 20 de dezembro a superprodução ‘Passaporte Para Liberdade’.

Gravada em Buenos Aires e no Rio de Janeiro, a série conta a história de Aracy de Carvalho, brasileira que foi secretária no consulado brasileiro em Hamburgo, nos anos 30, e facilitou a fuga de judeus perseguidos pela política cada vez mais restritiva na Alemanha de Hitler e no Brasil de Getúlio Vargas.

João (Rodrigo Lombardi) e Aracy (Sophie Charlotte) (foto: Globo/Divulgação)

Com Sophie Charlotte (Aracy de Carvalho) e Rodrigo Lombardi (João Guimarães Rosa) nos papeis principais, a minissérie é marcada pela diversidade de nacionalidades do elenco, entre eles, alemães, italiano, britânico, polonesa e israelense.

A série teve como uma das referências bibliográficas o livro ‘Justa: Aracy de Carvalho e o resgate dos judeus: trocando a Alemanha nazista pelo Brasil’, escrito por Mônica Raisa Schpun, doutora em História e pesquisadora da EHESS (Escola de Estudos Avançados em Ciências Sociais), em Paris.

A nova minissérie da Globo terá oito episódios e é falada totalmente em inglês.

LEIA TAMBÉM: “Locações de ‘Passaporte para Liberdade’, nova minissérie da Globo”

Sophie Charlotte interpreta Aracy de Carvalho na superprodução ‘Passaporte para Liberdade’ (foto: Globo/Divulgação)

“Eu sou a Aracy”

Tão decidida quanto Aracy de Carvalho, a atriz Sophie Charlotte também foi atrás de seus sonhos.

Assim como explica Jayme Monjardim, em nota enviada ao Viagem em Pauta, foi a própria atriz quem procurou o diretor para pedir o papel da protagonista que ficou conhecida como “anjo de Hamburgo”.

“Ela veio na minha direção muito emocionada, me abraçou e me disse ‘eu sou a Aracy, eu nasci em Hamburgo’. Quando ela olhou nos meus olhos eu sabia que seria ela”, lembra Monjardim.

VEJA O ELENCO DE ‘PASSAPORTE PARA LIBERDADE’


LEIA TAMBÉM: “Conheça ‘Justa’, a brasileira que salvou judeus do nazismo”

4 Comentários

  1. Muita emoção assistir a série sobre Aracy, o Anjo de Hamburgo. Parabéns Rede Globo!????????????????????????????????????????

  2. Estou encantada com a historia dessa brasileira de todo carater e heroismo.
    Que surpresa saber mais sobre essa faceta de Guimarâes Rosa.
    Que orgulho de brasileiros brilhantes como esses.
    Parabéns por essa obra de arte fundamental!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*