ANAC proíbe Itapemirim de vender passagens aéreas

Após o caos do final do ano para passageiros e funcionários, a situação da Itapemirim Transportes Aéreos tem novo desdobramento.

Com a medida cautelar expedida na última sexta-feira (7 de janeiro), a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) proibiu que a ITA retome a venda de novas passagens aéreas.

A decisão se soma à suspensão do COA (Certificado de Operador Aéreo), adotada pela ANAC em 17 de dezembro, quando a Itapemirim anunciou a interrupção de suas operações.


VEJA DETALHES

Itapemirim tem licença de voo suspensa

No último dia 18 de dezembro, apenas seis meses depois de começar a voar, a Itapemirim Transporte Aéreo teve seu Certificado de Operador Aéreo suspenso pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

A decisão foi anunciada devido à paralisação das operações da empresa, uma semana antes das festas de final de ano,pegando de surpresa, ao menos, 600 passageiros que não puderam voar.

Aeronave da ITA (Itapemirim Transportes Aéreos) foto: Divulgação

O COA, segundo a agência, é o documento que comprova que uma empresa aérea cumpre com os requisitos regulamentares para exploração de serviços aéreos, após ser submetida a processo de certificação.

SAIBA MAIS NO LINK

LEIA TAMBÉM

“CPTM retoma viagens de trem para Paranapiacaba”

“Temporada de cruzeiros no Brasil é suspensa”

“GRU Airport anuncia retorno de voos internacionais ao Terminal 2”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*