Após o caos do final do ano para passageiros e funcionários, a situação da Itapemirim Transportes Aéreos tem novo desdobramento.
Com a medida cautelar expedida na última sexta-feira (7 de janeiro), a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) proibiu que a ITA retome a venda de novas passagens aéreas.
A decisão se soma à suspensão do COA (Certificado de Operador Aéreo), adotada pela ANAC em 17 de dezembro, quando a Itapemirim anunciou a interrupção de suas operações.
VEJA DETALHES
Itapemirim tem licença de voo suspensa
No último dia 18 de dezembro, apenas seis meses depois de começar a voar, a Itapemirim Transporte Aéreo teve seu Certificado de Operador Aéreo suspenso pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
A decisão foi anunciada devido à paralisação das operações da empresa, uma semana antes das festas de final de ano,, pegando de surpresa, ao menos, 600 passageiros que não puderam voar.

O COA, segundo a agência, é o documento que comprova que uma empresa aérea cumpre com os requisitos regulamentares para exploração de serviços aéreos, após ser submetida a processo de certificação.
SAIBA MAIS NO LINK
LEIA TAMBÉM
“CPTM retoma viagens de trem para Paranapiacaba”
“Temporada de cruzeiros no Brasil é suspensa”
“GRU Airport anuncia retorno de voos internacionais ao Terminal 2”
Seja o primeiro a comentar