Classificada como opção de entrada na Argentina, Bariloche agora poderá receber voos diretos do exterior, incluindo o Brasil, que até então não contava com voos diretos para esse destino da Patagônia.
O anúncio foi feito pelo governo argentino, recentemente, de modo que o aeroporto Teniente Luis Candelaria passa a integrar o corredor seguro para a entrada de turistas estrangeiros na província de Rio Negro.

Com a nova medida, a expectativa é que as companhias aéreas retomem suas operações diretas entre o Brasil e Bariloche. Para quem vinha do Brasil, as opções eram as conexões oferecidas pelas Aerolíneas Argentinas, via Buenos Aires.
“Estamos em negociações com as companhias aéreas que realizam esses voos do Brasil. O intuito é termos avanços da conectividade aérea para a temporada de inverno”, ressalta o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón.
Segundo a Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, a ocupação hoteleira no destino chegou a 97%, em janeiro deste ano. A expectativa do órgão é de que, com a medida, o número de visitantes deverá ser ainda maior nos próximos meses, cujo aumento expressivo de turistas tem trazido de volta a movimentação em hotéis, comércios e passeios.
VEJA TAMBÉM: “Patagônia argentina ou chilena? Saiba quais são as diferenças e programe-se”
Aerolíneas Argentinas
De acordo com a empresa, em 2021, cerca de 550 mil passageiros embarcaram em voos entre Buenos Aires e Bariloche, número equivalente a 72% do registrado em 2019, período anterior à pandemia da Covid-19.
Já na primeira quinzena de janeiro, a rota Buenos Aires-Bariloche foi a de maior demanda entre as operadas pela companhia aérea. O período, ainda segundo a Aerolíneas Argentinas, teve um aumento de 134% na procura por passagens, com relação ao mesmo período em 2020.
Com 63 voos semanais, a cidade tem a maior quantidade de frequências de todo a Argentina, seguida de Ushuaia, com 38.

VEJA TAMBÉM: “Saiba como é uma viagem turística a Antártica, a mil km da Terra do Fogo”
Até o fechamento deste texto, a Aerolíneas Argentinas não ainda contava com voos diretos entre o Brasil e Bariloche. Por enquanto, as opções são as saídas de Guarulhos com conexões em Buenos Aires que podem demorar de 7h45 a mais de 21 horas de espera no Aeroparque Jorge Newbery, também na capital argentina.
A simulação feita em 12 de fevereiro pelo Viagem em Pauta para uma passagem entre São Paulo e Bariloche, em março de 2022, trouxe opções de bilhetes a partir de R$ 1.939.56 (ida e volta).

Pandemia
Recentemente, a Argentina deixou de exigir o teste de coronavírus para turistas de países limítrofes, como o Brasil.
Para ingressar no país vizinho, os brasileiros devem ter o esquema completo de vacinação contra a doença e apresentar seguro de saúde para Covid-19.
VEJA WEB STORY
LEIA TAMBÉM: “Maior estrada da Argentina, Rota 40 tem atrativos imperdíveis”
Seja o primeiro a comentar