Cruzeiros voltam a operar no Brasil

Após nova avaliação do cenário epidemiológico no Brasil, o Ministério da Saúde anunciou o retorno da temporada de cruzeiros no país, com quatro navios em 19 roteiros em oito destinos de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Será possível navegar em destinos como Santos, Ilhabela, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Ilha Grande, Búzios, Balneário Camboriú, Itajaí e Porto Belo.

MSC Seaside
MSC Seaside (foto: Divulgação)

VEJA TAMBÉM: “As viagens de Tamara Klink, a menina que cresceu e partiu”

“A decisão foi tomada a partir do alinhamento das autoridades competentes junto ao setor de cruzeiros, estados e municípios envolvidos, com o intuito de zelar pela segurança de turistas e tripulantes”, explica o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, em nota enviada ao Viagem em Pauta.

Os protocolos nos cruzeiros no Brasil incluem testes negativos antes do embarque, testes regulares da tripulação, uso de máscaras, distanciamento social e limpeza contínua de quartos e espaços públicos.

LEIA TAMBÉM: “Parques nacionais do Brasil pouco conhecidos”

Cruzeiros no Brasil
Com o aumento repentino de casos de infecção por Covid-19 nas embarcações, no final do ano passado, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) havia suspendido a temporada de cruzeiros no Brasil até que se apurassem os indícios de descumprimento dos protocolos sanitários por parte de empresas responsáveis pelas embarcações.

Por isso, a agência recomendou ao Ministério da Saúde a reavaliação da posição sobre a temporada de navios de cruzeiro no país. Na época, o órgão regulador chegou a afirmar que “o vírus Sars-Cov-2 se espalha facilmente entre pessoas próximas a bordo de navios e a chance de contrair Covid-19 é alta”.

MSC Seaside, Waterfront Boardwalk
Área externa do MSC Seaside (foto: Divulgação)

REVEJA A NOTÍCIA: “Navios de cruzeiro: é seguro viajar na pandemia?”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*