Como foi o maior encontro de carros antigos do Brasil

No último final de semana, Águas de Lindoia, a 160 km da capital paulista, abrigou a 7ª edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos.

Adiado por dois anos seguidos por conta da pandemia de coronavírus, o evento contou com a exposição de cerca de 800 veículos antigos, parte deles à venda.


Os carros foram expostos em uma área de quase 70 mil m², na Praça Adhemar de Barros, onde o púbico pôde conferir não só modelos antigos originais como também veículos customizados como hot rods, como são chamados os clássicos com super motor, e uma feira de peças e artigos para restauração.

“Águas de Lindoia já é sinônimo de carros antigos e há anos recebe colecionadores e entusiastas do gênero que vêm de diversas partes do país conferir o evento”, definiu Junior Abonante, um dos idealizadores do EBAA (Encontro Brasileiro de Autos Antigos).

LEIA TAMBÉM: “Conheça o Circuito das Águas Paulista”

1_Aguas de Lindoia
7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos, em Águas de Lindoia, em São Paulo (foto: Divulgação)

Entre os nostálgicos, o destaque na categoria “Tributo” foi a réplica de um Fusca 1975 da Telesp, exposto ao lado de um orelhão da antiga empresa telefônica paulista. CONFIRA FOTOS

Outro modelo que não passou despercebido pelos visitantes foi o Schwimmwagen 1944, carro anfíbio usado para locomoção em terra e em águas de rios, lagos ou até do mar.

De acordo com a organização do evento, mais de 400 mil pessoas passaram pelo local, entre os dias 21 e 24 de abril.

LEIA TAMBÉM: “4 museus de carros imperdíveis para fãs de automobilismo”

VEJA FOTOS DOS CARROS ANTIGOS

Premiação
Entre os destaques desta edição, cuja premiação dos vencedores foi no Hotel Majestic, no último sábado, foi o Alfa Romeu Furia, na categoria “Best in Show Nacional 2022”.

O evento, que também premiou modelos como o Plymountth SuperBird 1970 e um Ford Cord 810 de 1936, contou até com caravanas automobilísticas vindas de diversas partes do Brasil, como a baiana com 16 carros, um caminhão e uma cegonha que viajaram 1.900 km de Salvador, em quatro dias de viagem.

Já o proprietário Norman Santos venceu na categoria “Distância Percorrida” pela viagem de mais de dois mil km (ida e volta) a bordo de seu Ford 1932 , de Vitória (ES) a Águas de Lindoia (SP).

Plymountth SuperBird de 1970, exposto em Águas de Lindoia (foto: Divulgação)

VEJA TAMBÉM: “Cinco motivos para viajar pela Carretera Austral, na Patagônia chilena”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*