São Paulo ganha voo direto para Ushuaia, na Patagônia

A Terra do Fogo não só marca o final da Patagônia argentina, mas também o Fim do Mundo. E Ushuaia, a cidade mais austral da América, é o principal destino da região.

A partir do dia 11 de julho, essa cidade de cerca de 70 mil habitantes vai ganhar voos diretos saindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a bordo de aeronaves Boeing 737-800 com capacidade para 170 passageiros.

cold snow sea dawn
foto: Rois Martin / Pexels.com

O voo de sete horas de duração sairá de Guarulhos (SP) e será operado às segundas e sextas pela Aerolíneas Argentinas. Já o retorno para o Brasil será aos domingos e às quintas-feiras.

VOO DIRETO PARA USHUAIA
(saiba mais abaixo ou no (link)

Novos voos para a Argentina

Recentemente, a Aerolíneas Argentinas anunciou voos diretos de São Paulo para Bariloche, também na Patagônia, e Salta, no norte da Argentina.

O anúncio foi feito pelo governo argentino, recentemente, de modo que o aeroporto Teniente Luis Candelaria passa a integrar o corredor seguro para a entrada de turistas estrangeiros na província de Rio Negro.

photo of snow capped mountains
foto: Mati Mango / Pexels.com

Com a nova medida, a expectativa é que as companhias aéreas retomem suas operações diretas para Bariloche. Até então, quem ia do Brasil, inclusive com destino a Ushuaia, as opções eram as conexões oferecidas via Buenos Aires.

Segundo a Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, a ocupação hoteleira no destino chegou a 97%, em janeiro deste ano. A expectativa do órgão é de que, com a medida, o número de visitantes deverá ser ainda maior nos próximos meses, cujo aumento expressivo de turistas tem trazido de volta a movimentação em hotéis, comércios e passeios.

SAIBA MAIS: “Bariloche terá voos diretos do Brasil”

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*