Como chegar no Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires

A poucos minutos do centro de Buenos Aires, o Aeroparque Jorge Newbery é uma espécie de Congonhas (SP) da capital argentina, onde sai e chega a maioria dos voos domésticos.

Até o fechamento deste texto, a GOL, Latam e Aerolíneas Argentinas eram as companhias aéreas com operação de voos diretos de São Paulo para Buenos Aires, uma viagem de cerca de 2h55.

Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires (foto: Airbus777/Flickr)

De acordo com a administração do aeroporto, desde o dia 7 de abril, quem entra no país (residentes e visitantes) não precisa mais fazer teste PCR. Porém, os estrangeiros não residentes deverão preencher a “declaración jurada” com pelo menos 48 horas antes da viagem e apresentar seguro de saúde COVID-19 (cobertura para serviços de hospitalização, isolamento e/ou transferência médica).

Como chegar no Aeroparque Jorge Newbery

LEIA TAMBÉM: “Confira as novidades gastronômicas de Buenos Aires”

ônibus
Esse é o meio mais econômico, cujo pagamento é feito com o cartão pré-pago SUBE, adquirido na loja de conveniência Open 25 hs em áreas próximas ao pré-embarque dos setores nacional e internacional. Após a compra do cartão é preciso ativá-lo.

As paradas ficam em frente aos Setores A e B, na Avenida Rafael Obligado, e são servidas pelas linhas 160 e 37 (Plaza Italia, em Palermo, e Lanús). As linhas 45 e 33 vão para Retiro, Microcentro e La Boca.

foto: Wkimedia Commons

VEJA TAMBÉM: “São Paulo ganha voo direto para Ushuaia, na Patagônia”

carro de aplicativo
O aeroporto é atendido pelas empresas Uber e Cabify, cujo embarque é feito na saída do Estacionamento Sul (perto das partidas de todos os voos).

Conforme relatado pelo próprio aeroporto, devido aos “inconvenientes registrados com táxis”, é recomendado solicitar o serviço ainda dentro do aeroporto e selecionar pontos próximos para embarque, como “JetPaq” (na Avenida Costanera), o ponto mais próximo do aeroporto, ou sair do terminal em direção à Avenida e caminhar cerca de 100 metros.

Outra opção é o remis, espécie de transfer privado para até 3 pessoas ($1,375 na Manuel Tienda León).

como ir do Aeroparque ao Aeroporto de Ezeiza
A empresa Manuel Tienda León conta com serviço de transporte para o Ezeiza, o aeroporto internacional de Buenos Aires.

A viagem de 50 minutos tem saída a cada hora ou a cada 1h30, de acordo com o horário de dia e custa $1,400 por pessoa (cerca de R$ 60).

foto: Turismo Buenos Aires/Divulgação

* com informações do Aeroparque

LEIA TAMBÉM: “Conheça a Rota dos Quadrinhos, em Buenos Aires”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*