Confira as novidades gastronômicas de Buenos Aires

Com mais de sete mil bares e restaurantes, Buenos Aires não decepciona na hora de comer e sempre tem uma novidade gastronômica, de estabelecimentos de rua a casas de alto padrão.

Já nas primeiras reaberturas para o comércio portenho, após o pico de pandemia no país, uma das novidades foi a permissão para a ocupação de espaços gastronômicos em parte das calçadas da cidade, criando uma nova geografia nos diferentes bairros de Buenos Aires.

foto: Turismo Buenos Aires/Divulgação

De acordo com o Visit Buenos Aires, órgão oficial de promoção do turismo na capital argentina, o movimento foodie fez ressurgir os antigos mercados de bairro, sobretudo com a valorização dos estabelecimentos tradicionais de San Telmo, Belgrano e San Nicolás, assim como aconteceu com a refuncionalização do Patio de los Lecheros de Caballito, antiga estação de trem onde chegava o leite do interior do país.

Reformado em 2016, o local funciona hoje como um complexo gastronômico e de entretenimento com horta urbana, boxes com diferentes cozinhas, praça de alimentação. jogos para crianças e música ao vivo.

CONFIRA NOVIDADES ABAIXO OU NO LINK

VEJA TAMBÉM: “Como chegar no Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires”

Mercado de los Carruajes
Na região do Bajo Porteño, um edifício de 1900 declarado Patrimônio Histórico abriga desde fevereiro esse mercado com 18 opções gastronômicas de diferentes tipos.

Inaugurada em 1900, a construção é do arquiteto Emilio Agrelo e teve sua fachada preservada com a reforma.

foto: Mercado de los Carruajes/Reprodução

Mercat
Esse mercado gastronômico da Villa Crespo que abriu há pouco mais de um ano tem 2.700 m² e três andares com oferta de produtos regionais, combinando propostas gourmet, produtos naturais, degustações, eventos e entretenimento.

Mercado do Soho
São 700 m² com 11 experiências gastronômicas em diferentes estabelecimentos e é inspirado nos mercados gastronômicos da Europa.

Inaugurado em Palermo por cinco sócios, o local tem opções que vão da comida de ruas aos pratos mais elaborados, no andar de cima.

LEIA TAMBÉM: “São Paulo ganha voo direto para Ushuaia, na Patagônia”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*