Como foi o voo do rock de São Paulo para o Rio de Janeiro

Na tarde desta sexta-feira, 13 de maio, a ponte aérea São Paulo – Rio de Janeiro viu algo bem diferente acontecer.

A LATAM, companhia aérea oficial do maior festival de música do mundo, realizou o Voo do Rock com a aeronave Airbus A319, que leva a logomarca oficial do Rock in Rio na fuselagem.

foto: Latam/Divulgação

De acordo com a empresa, o sobrevoo na Cidade do Rock, em parceria com a organização do Rock in Rio Brasil,, foi uma ação inédita em um voo comercial no Brasil, cuja iniciativa contou até com a apresentação ao vivo do duo de DJs JetLag, uma das atrações confirmadas para o dia 10 de setembro, no palco New Dance Order.

O voo a bordo da aeronave Airbus A319 saiu de Congonhas às 15h05 e pousou no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, uma hora depois.

2 rock in rio
foto: Latam/Divulgação

Para garantir a fluidez de tráfego aéreo no Rio de Janeiro e não provocar impacto na pontualidade da viagem, a equipe de operações coordenou a rota com o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA).

Outro ponto foi à condição meteorológica, que precisava ser favorável para o sobrevoo em condições de voo visual, uma vez que o piloto tem a todo momento contato visual com o solo.

VEJA DETALHES NO LINK OU ABAIXO

LEIA TAMBÉM:
“GOL e Avianca devem formar novo grupo de transporte aéreo”

“GOL volta a voar para a Bolívia”

“São Paulo ganha voo direto para Ushuaia, na Patagônia”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*