Onde foi gravada ‘Cara e Coragem’, a nova novela das 7

No próximo dia 30 de maio, estreia ‘Cara e Coragem’, a nova novela das 7 na Globo, protagonizada por Paolla Oliveira, Taís Araújo, Marcelo Serrado e Paulo Lessa.

A trama de Cláudia Souto promete muita aventura, emoção e coragem com a dupla Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), dublês profissionais que serão unidos por uma grande paixão.


Mas aqui no Viagem em Pauta, a gente gosta mesmo é de colocar os pés na estrada, e por isso fomos xeretar os cenários, naturais ou reproduzidos em estúdio, de ‘Cara e Coragem’.

Cara e Coragem
foto: Globo/Sergio Zalis

Um dos locais que o público deve ver com frequência é Paquetá, ilha na Baía de Guanabara (RJ) com clima de cidade do interior e onde não circulam automóveis. Esse bairro com acesso por barcas, a partir da Praça XV, no Centro da cidade, será reproduzida na cidade cenográfica nos Estúdios Globo.

Caverna do Janelão, no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu (foto: Mari Franca/Wikimedia Commons)

Apesar da história de ‘Cara e Coragem’ não ser ambientada em Minas Gerais, os primeiros capítulos têm também cenas gravadas nesse estado, como o impactante Parque Nacional Cavernas do Peruaçu e a Serra do Cipó, endereço de atrativos naturais como a Lapinha da Serra, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Outro cenário da novela é a Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, considerada a mais alta de Minas Gerais, uma queda d’água de 273 metros.

VEJA FOTOS

A nova novela das 7

‘Cara e Coragem’, comédia romântica de ação embalada por aventura e mistérios, é uma criação de Claudia Souto e direção artística de Natalia Grimberg.

A obra é escrita com Isadora Wilkinson, Julia Laks e Zé Dassilva. A direção geral é de Adriano Melo com direção de Oscar Francisco, Cadu França, Mayara Aguiar e Matheus Malafaia.

A produção é de Mônica Fernandes e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

4_paquetá_Gian Cornachini_flickr
Paquetá, bairro no Rio de Janeiro (foto: Gian Cornachini/Flickr)

LEIA TAMBÉM: “Conheça os cenários de ‘Pantanal’”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*