Anitta ganha estátua em museu de cera

A cantora brasileira Anitta revelou, recentemente, sua estátua de cera que foi feita no Madame Tussauds e está exposta em Nova York, nos Estados Unidos.

Localizado na Times Square, o local é conhecido pelos bonecos de personalidades que impressionam pela semelhança com seus modelos originais.

Global Superstar, Anitta, Reveals Wax Figure At Madame Tussauds New York
foto: Jamie McCarthy/Divulgação

“É maravilhoso fazer parte desse projeto. Eu não consegui acreditar que havia sido convidada para ter uma figura de cera minha, ao lado de algumas das maiores estrelas do mundo”, conta Anitta em nota enviada ao Viagem em Pauta.

LEIA TAMBÉM: “1ª volta ao mundo ganha animação da Disney”

VEJA FOTOS ABAIXOU OU NO LINK

Madame Tussauds

Quando a francesa Marie Tussaud aprendeu a fazer modelos de cera com um médico suíço, na metade do século 18, não podia imaginar que ficaria famosa em todo o mundo.

Localizado em 25 locais diferentes, como Inglaterra, Hong Kong e Austrália, o museu abriga, há mais de 200 anos, bonecos de personalidades como artistas, esportistas e políticos.

5 Madame Tussauds Hong Kong
Madame Tussauds, em Hong Kong (foto: Eduardo Vessoni)

A técnica, que a francesa Marie Tussaud aprimorou quando fazia máscaras mortuárias de aristocratas executados na Revolução Francesa, é a mesma utilizada em todas as outras filiais. Mas o que diferencia cada um desses museus é seu acervo de personagens escolhidos de acordo com as personalidades mais famosas da cidade-sede.

Milhares de fios de cabelo colocados, individualmente, dentes feitos com próteses dentárias, e mãos construídas a partir de modelos reais são algumas das etapas da fabricação de bonecos.

2_Madame Tussauds New York
Fachada do Madame Tussauds, em Nova York (foto: Wikimedia Commons)

VEJA TAMBÉM: “Brasileiro é destaque em museu de contos de fadas na Dinamarca”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*