Portugal será cenário da próxima novela das nove na Globo

Portugal não só caiu nas graças dos brasileiros como também vai virar cenário de novela.

O próximo folhetim das 9 na Globo teve suas gravações iniciadas na última semana com cenas ambientadas em Lisboa e cidades vizinhas.

Por isso, os atores Vanessa Giácomo, Alexandre Nero, Romulo Estrela e Rodrigo Lombardi gravaram as primeiras cenas de ‘Travessia’ na capital portuguesa, em bairros como Chiado e Arroios.


“Portugal é, certamente, um dos lugares mais interessantes da Europa e que se desenvolveu lindamente. Filmamos nos espaços mais icônicos de Lisboa, como a Praça do Comércio, a Praça Luís de Camões, o Garrett e o Elevador de Santa Justa”, descreve o diretor artístico Mauro Mendonça Filho, em nota enviada ao Viagem em Pauta.

A medieval Óbidos e a vinícola Quinta da Bacalhoa, em Setúbal, na Área Metropolitana de Lisboa, também foram inspirações para os primeiros capítulos da novela. O Rio de Janeiro é cenário de boa parte da nova novela, sobretudo locais como o bairro de Vila Isabel.

Em Óbidos, Vanessa Giácomo e Alexandre Nero são dirigidos por Mauro Mendonça Filho (foto: Globo/Adriano Fagundes)

“Alguns personagens vivem em Lisboa, o que traz um distanciamento que é necessário para a trama e promove pontes importantes para o seu desenvolvimento”,

GLÓRIA PEREZ

VEJA MAIS FOTOS

LEIA TAMBÉM: “Onde foi gravada ‘Cara e Coragem’, a nova novela das 7”

Travessia’

A novela terá Rodrigo Lombardi na pele de Moretti, um empresário da construção civil que vive em Lisboa. Já a atriz Vanessa Giácomo dá vida a Leonor, ex-namorada de Moretti e irmã da atual noiva do empresário.

Na trama, o ator Romulo Estrela interpreta o hacker Oto, braço direito do personagem de Lombardi, e Alexandre Nero será o advogado Stenio. Guilherme Cabral vive o jovem Rudá, sobrinho de Leonor e futuro enteado de Moretti.

Romulo Estrela com o diretor Mauro Mendonça Filho, em Portugal (foto: Globo/Adriano Fagundes)

A produção tem previsão de estreia no segundo semestre de 2022, mas a emissora não deu mais detalhes da trama.

Criada e escrita por Gloria Perez, a novela tem direção artística de Mauro Mendonça Filho e substituirá ‘Pantanal’.

O elenco tem também artistas como Lucy Alves, Chay Suede, Drica Moraes, Cassia Kis, Humberto Martins e Jade Picon, entre outros.

LEIA TAMBÉM: “Conheça as locações do remake de ‘Pantanal’

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*